Diário de São Paulo
Siga-nos

Espaço cultural em Rio Preto é inaugurado com exposição de grafite

A cidade de São José do Rio Preto (SP) acaba de ganhar uma nova galeria de arte: é o Espaço Cultural Georgina e a inauguração foi na noite desta terça-feira

Espaço cultural em Rio Preto é inaugurado com exposição de grafite
Espaço cultural em Rio Preto é inaugurado com exposição de grafite

Redação Publicado em 25/10/2017, às 00h00 - Atualizado às 12h11


A cidade de São José do Rio Preto (SP) acaba de ganhar uma nova galeria de arte: é o Espaço Cultural Georgina e a inauguração foi na noite desta terça-feira (24), com uma exposição de grafiteiros. A visitação gratuita já está aberta para todos e vai até o fim do mês.

A arte de rua é uma expressão cultural forte e que merece ainda mais destaque no cenário artístico da região noroeste paulista. E agora a voz que vem das ruas ganhou ainda mais reconhecimento, indo para um dos prédios mais emblemáticos de Rio Preto: o Georgina Business Park.

O Espaço Cultural Georgina é um lugar destinado à arte e cultura em Rio Preto. O grafite foi o estilo escolhido para inaugurar o espaço que funciona no local, um dos principais empreendimentos comerciais na região sul da cidade.

A exposição “Arte Urbana – o Encontro da Vida com a Arte” é o resultado do trabalho de nove grafiteiros da região. A exposição de grafite é a primeira de muitas que o espaço vai receber daqui para frente.

O Khristopher Genari é de Neves Paulista (SP) e é a primeira vez que ele expõe o trabalho que ele faz há 5 anos.

“É emocionante ver a reação do público, de crianças até adultos. Você não espera, são coisas que você não imagina, qual será a reação”, afirma o grafiteiro.

O espaço é uma verdadeira galeria a céu aberto. O formato das peças imita os espaços que os artistas encontram pela cidade. “A arte merece os melhores espaços e a arte que vem da rua transborda o que as pessoas têm a dizer”, afirma a designer de moda Betina Gerosser Martins.

Quem trabalhou para dar vida a esse lugar diz que cada canto foi muito bem planejado para que os visitantes também pudessem interagir com as instalações. “A intenção é integrar a arquitetura maravilhosa do ambiente com a arte urbana. Então no percurso, na caminhada da pessoa, ela vai tento surpresas com a obra de arte”, diz a arquiteta Germana Zanetti.

O fotógrafo Ricardo Milani tem um estúdio de fotografia em uma das torres comerciais. Para ele, que acompanhou toda a construção, o espaço cultural chegou para completar o empreendimento. “Isso me deixa orgulho, de acompanhar a edificação e até os grafites sendo feitos antes de começar a exposição”, diz o fotógrafo.

Serviço

Exposição “Arte Urbana – o Encontro da Vida com a Arte”

Local: Georgina Business Park (Avenida Anísio Haddad, 8001 – Jardim Fernandes)

Data: até 31 de outubro, das 8h às 18h.

Artes estão em vários cantos do empreendimento (Foto: Reprodução/TV TEM)

Artes estão em vários cantos do empreendimento (Foto: Reprodução/TV TEM)

Compartilhe  

últimas notícias