Diário de São Paulo
Siga-nos

Escolhido por Doria, novo ouvidor das polícias de SP é filiado ao PCdoB

O Diário Oficial do Estado de São Paulo oficializou nesta quinta-feira (6) a nomeação do novo ouvidor das polícias de São Paulo. Elizeu Soares Lopes, advogado

Escolhido por Doria, novo ouvidor das polícias de SP é filiado ao PCdoB
Escolhido por Doria, novo ouvidor das polícias de SP é filiado ao PCdoB

Redação Publicado em 06/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h12


Elizeu Soares Lopes, terceiro na lista entregue ao governador João Doria, trabalhou em secretaria da prefeitura de Haddad (PT) e no gabinete de Leci Brandão (PCdoB)

O Diário Oficial do Estado de São Paulo oficializou nesta quinta-feira (6) a nomeação do novo ouvidor das polícias de São Paulo. Elizeu Soares Lopes, advogado e filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB) pelo estado de São Paulo, foi o terceiro colocado na lista tríplice apresentada ao governador.

Mesmo estando atrás do nome de Benedito Mariano, atual ouvidor das polícias e de Cheila Olalla, militante voltada à situação de pessoas no sistema penitenciário, o nome Elizeu foi o escolhido para o cargo.

Além de constar como filiado ao PCdoB , Elizeu já trabalhou como secretário adjunto da Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial durante o mandato de Fernando Haddad (PT) e chefe de gabinete da deputada estadual Leci Brandão (PCdoB).

A lista tríplice é formada pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos e o mandato de Elizeu terá dois anos.

iG

Compartilhe  

Tags spDoria

últimas notícias