Diário de São Paulo
Siga-nos

Escola municipal na Zona Leste de SP é alvo de 3 furtos seguidos e prefeitura suspende aulas na unidade

A Prefeitura de São Paulo suspendeu as aulas na escola municipal de Ensino Fundamental Maria Aparecida do Nascimento, na Zona Leste da capital, após a unidade

Escola municipal na Zona Leste de SP é alvo de 3 furtos seguidos e prefeitura suspende aulas na unidade
Escola municipal na Zona Leste de SP é alvo de 3 furtos seguidos e prefeitura suspende aulas na unidade

Redação Publicado em 08/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 14h27


Ladrões levaram fiação elétrica, cabos de internet e caixa de energia. Prefeitura disse aos pais que reparos devem ser concluídos no local em seis meses. Alunos foram realocados ou terão aulas remotamente.

A Prefeitura de São Paulo suspendeu as aulas na escola municipal de Ensino Fundamental Maria Aparecida do Nascimento, na Zona Leste da capital, após a unidade ser alvo de três furtos seguidos.

Os ladrões levaram a fiação elétrica, os cabos de internet e a caixa de energia. Até itens básicos como talheres da cozinha e o filtro dos bebedouros foram furtados. Nas escadas, nos corredores, sobraram só alguns móveis empilhados.

Segundo a gestão municipal, os alunos serão realocados e outros terão aulas remotas.

A prefeitura fez uma reunião com os pais e responsáveis e explicou que não tem como ter aula no local. A previsão que a direção deu aos pais para o término do reparado é de seis meses.

A capital enfrenta um dos maiores déficits de vagas para alunos do Ensino Fundamental, com milhares de crianças da fila de espera para ter acesso ao direito essencial.

Fila por uma vaga

Nesta segunda-feira (7), subiu para 5.020 o número de crianças que estão na fila de espera para conseguir se matricular na rede pública do estado de São Paulo, segunda a Secretaria estadual da Educação. Na sexta-feira (4), eram 4.200 vagas faltantes.

No sábado, o governador João Doria (PSDB) disse que novas vagas seriam abertas. Segundo o governador, os detalhes serão informados em uma coletiva de imprensa prevista para ocorrer na próxima quarta-feira (9).

Estado de SP tem déficite de 5 mil vagas para atender demanda na rede estadual de ensino

Estado de SP tem déficite de 5 mil vagas para atender demanda na rede estadual de ensino

O maior número de crianças sem acesso a este direito básico está na capital paulista. Nesta segunda, o prefeito Ricardo Nunes disse que pode ter ocorrido um aumento da demanda de alunos que vieram da rede privada devido ao impacto econômico provocado pela pandemia de coronavírus.

“O que a gente pode falar com certeza é que não vai ficar nenhum aluno sem escola, sem aula aqui na cidade de São Paulo”, prometeu o prefeito.

Na capital paulista, o maior déficit está nas zonas Sul e Leste. A prefeitura informou que salas de informática estão sendo transformadas em salas de aula e que não irá aumentar o número de alunos por sala, que é de até 30 pessoas.

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias