Diário de São Paulo
Siga-nos

Escola de Marília ganha prêmio da Fundação Nestlé

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor Amaury Pacheco, de Marília, foi uma das vencedoras do Prêmio "Crianças mais Saudáveis", promovida

Escola de Marília ganha prêmio da Fundação Nestlé
Escola de Marília ganha prêmio da Fundação Nestlé

Redação Publicado em 26/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h57


A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor Amaury Pacheco, de Marília, foi uma das vencedoras do Prêmio “Crianças mais Saudáveis”, promovida pela Fundação Nestlé em parceria com o Instituto Crescer, com o foco de engajar educadores na promoção de novos hábitos nas escolas.

Foram cinco projetos escolhidos no estado de São Paulo e cinco na Bahia, que serão premiados em cerimônia realizada em 4 e 5 de julho, na capital paulista.

O objetivo da premiação é reconhecer e apoiar a implementação das iniciativas para promover alimentação equilibrada e prática de atividades físicas em escolas públicas dos dois estados.

Os projetos foram avaliados por uma comissão composta por profissionais multissetoriais da Nestlé, Fundação Nestlé, Nova Escola, PNUD, Instituto Crescer e Goldenberg. Os educadores contarão, ao longo da implantação, com acompanhamento, capacitação técnica e suporte, além da premiação em dinheiro, no valor de R$ 35 mil a ser aplicado em benfeitorias e melhorias estruturais na escola para realizar o projeto.

A instituição de Marília foi selecionada pelo projeto “Melhor escolha na escola: melhor, alimentação e recreação”, que propõe cuidados com o refeitório, implementação de horta nos espaços da escola e preparação de alimentos na cozinha experimental, além da produção de cartazes informativos sobre cardápios e outros temas ligados a hábitos saudáveis.

“Sabe-se que estabelecer padrões saudáveis de alimentação durante a infância pode trazer benefícios positivos à saúde que duram por toda a vida, e a escola tem um papel relevante nesse contexto, contribuindo para formar uma criança com hábitos positivos”, explica Barbara Sapunar, diretora da Fundação Nestlé.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias