Diário de São Paulo
Siga-nos

Escalado no aquecimento do Palmeiras, Empereur supera desconfiança e sai da Argentina sem cometer faltas

Alan Empereur aquecia no gramado do estádio Libertadores de América quando veio a novidade: Luan sentia fortes dores na lombar, e ele seria titular

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 07/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h32


Zagueiro, ainda em início de trajetória no Palmeiras, teve atuação segura contra o River Plate

Alan Empereur aquecia no gramado do estádio Libertadores de América quando veio a novidade: Luan sentia fortes dores na lombar, e ele seria titular do Palmeiras contra o River Plate, pela semifinal da Copa Libertadores da América.

Ainda em busca de confiança com a torcida e no início da trajetória com a camisa alviverde, o camisa 6 saiu da Argentina com atuação exemplar na vitória por 3 a 0.

Alan Empereur passou os 90 minutos sem cometer sequer uma falta nos jogadores do River Plate, desarmou três vezes (ficou apenas atrás dos laterais Gabriel Menino e Matías Viña) e terminou como um dos destaques do triunfo que aproximou o Palmeiras da final do torneio sul-americano.

O aviso em cima da hora poderia ser surpreendente, mas Alan Empereur sabia exatamente quais as obrigações dentro de campo. Abel Ferreira trabalhou o Palmeiras com uma linha de cinco jogadores na defesa justamente nos dias que antecederam o confronto na Argentina. A prática deu segurança ao zagueiro.

— Trabalho duro diariamente para ajudar o Palmeiras sempre que preciso, então estava tranquilo e preparado para cumprir o meu papel. Graças a Deus, conseguimos fazer nossa parte como equipe da melhor forma possível e acabamos abençoados com essa grande vitória — afirmou Alan Empereur.

Alan Empereur não cometeu faltas durante a partida contra o River Plate — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Alan Empereur não cometeu faltas durante a partida contra o River Plate — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O zagueiro, que veio ao Palmeiras por indicação de Abel Ferreira e somente agora atua no próprio país, estava de prontidão para entrar na equipe em virtude do problema físico de Luan.

As dores na região lombar afetavam há dias o campeão olímpico, que tentou até o último minuto jogar em Avellaneda. Luan chegou até a ser anunciado como titular, tanto pela Conmebol quanto pelo Palmeiras. No entanto, quem jogou foi Empereur, que não se ilude com o placar.

— Sabemos que foi um resultado muito bom, porém não tem nada definido. Temos que manter os pés no chão e ter humildade para conseguir o que realmente buscamos, que é a classificação para a grande decisão — acrescentou o defensor.

O resultado de 3 a 0 permite ao Palmeiras perder por até dois gols de diferença para avançar à decisão da Copa Libertadores. O jogo da volta, no Allianz Parque, vai acontecer na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília).

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias