Diário de São Paulo
Siga-nos

Escalação do São Paulo: Tchê Tchê treina como titular; Luciano deve ser desfalque contra o Athletic

O atacante Luciano ficou fora de mais um treino do São Paulo nesta semana e dificilmente estará no jogo contra o Athletico, domingo, às 16h (de Brasília), em

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 15/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h20


Lesionado, atacante não fez atividades com o elenco na semana

O atacante Luciano ficou fora de mais um treino do São Paulo nesta semana e dificilmente estará no jogo contra o Athletico, domingo, às 16h (de Brasília), em Curitiba. Tchê Tchê treinou na vaga do colega nesta sexta-feira.

Com uma inflamação na perna ocasionada por um cisto de baker (uma pequena bolsa que acumula um líquido na região do joelho), o atacante não participou de nenhuma atividade com o elenco durante a semana. Ele não joga há três partidas (Grêmio, na Copa do Brasil, e Bragantino e Santos, no Brasileiro).

Nesta sexta-feira pela manhã, Luciano continuou o processo de tratamento com a comissão médica. Depois, correu em volta de um dos campos do CT. O clube avalia que houve evolução, mas aparentemente insuficiente para que ele possa jogar no domingo.

Na última rodada, contra o Santos, o técnico Fernando Diniz escolheu Pablo como substituto, mas ele teve atuação apagada. Antes, Vitor Bueno e Tchê Tchê já ocuparam o lugar de Luciano – o volante é o favorito para atuar no Paraná. Além deles, Diniz tem Paulinho Boia, Tréllez, Gonzalo Carneiro, Rojas e Galeano no elenco.

Mais do São Paulo:

Luciano deve desfalcar o São Paulo mais uma vez — Foto: Divulgação São Paulo

Luciano deve desfalcar o São Paulo mais uma vez — Foto: Divulgação São Paulo

O São Paulo não conseguiu vencer os jogos em que não teve Luciano recentemente. Empatou em casa com o Grêmio, quando foi eliminado da Copa do Brasil, e perdeu para o Bragantino (4 a 2) e o Santos (1 a 0).

A sequência de tropeços permitiu que a vantagem na liderança do Brasileiro, que já foi de sete pontos, caísse para três. O São Paulo tem 56 pontos, enquanto o Internacional, vice-líder, tem 53.

Quem volta ao time é o zagueiro Bruno Alves, que cumpriu suspensão contra o Santos. Ele deve formar a zaga com Arboleda.

Assim, o time provável para o jogo contra o Athletico tem Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Tchê Tchê e Brenner.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias