Diário de São Paulo
Siga-nos

Escalação do São Paulo: Luciano será desfalque novamente contra o Athletico-PR

O São Paulo mais uma vez não poderá contar com o atacante Luciano. Ainda em recuperação de uma lesão, o jogador nem sequer viajará para Curitiba, onde o

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 16/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h39


Atacante já havia ficado fora das últimas três partidas e deve ser substituído por Tchê Tchê

O São Paulo mais uma vez não poderá contar com o atacante Luciano. Ainda em recuperação de uma lesão, o jogador nem sequer viajará para Curitiba, onde o Tricolor enfrenta o Athletico-PR, neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 30ª rodada do Brasileirão.

Tchê Tchê deve ser o titular do ataque do São Paulo ao lado de Brenner.

Luciano ficou fora das últimas três partidas do Tricolor, contra o Grêmio, na Copa do Brasil, e Bragantino e Santos, no Brasileiro. Ele tem uma inflamação na perna ocasionada por um cisto de baker (uma pequena bolsa que acumula um líquido na região do joelho).

Neste sábado, o atacante correu em campo, em atividade mais longa do que a realizada na sexta-feira. O clube avalia que ele tem evoluído bem, mas não o suficiente para voltar a atuar.

Na última rodada, contra o Santos, o técnico Fernando Diniz escolheu Pablo como substituto, mas ele teve atuação apagada. Antes, Vitor Bueno e Tchê Tchê já ocuparam o lugar de Luciano. Além deles, Diniz tem Paulinho Boia, Tréllez, Gonzalo Carneiro, Rojas e Galeano no elenco.

O São Paulo não conseguiu vencer os jogos em que não teve Luciano recentemente. Empatou em casa com o Grêmio, quando foi eliminado da Copa do Brasil, e perdeu para o Bragantino (4 a 2) e o Santos (1 a 0).

A sequência de tropeços permitiu que a vantagem na liderança do Brasileiro, que já foi de sete pontos, caísse para três. O São Paulo tem 56 pontos, enquanto o Internacional, vice-líder, tem 53.

Além de Luciano, o meia Hernanes desfalcará o Tricolor. Ele testou positivo para Covid-19.

Por outro lado, o zagueiro Bruno Alves, que cumpriu suspensão na última rodada, volta a ficar à disposição. Ele deve formar a zaga com Arboleda.

Assim, o time provável para o jogo contra o Athletico tem Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Tchê Tchê e Brenner.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias