Diário de São Paulo
Siga-nos

Escalação do Palmeiras: time faz 1º treino após Mundial e se prepara para duelo com o Fortaleza

O Palmeiras está de volta ao Brasil. Na manhã deste sábado, a equipe fez o primeiro treino na Academia de Futebol, depois da participação no Mundial de Clubes

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 13/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h26


Titulares contra o Al Ahly ficaram fora do campo, assim como Zé Rafael e Gabriel Veron

O Palmeiras está de volta ao Brasil. Na manhã deste sábado, a equipe fez o primeiro treino na Academia de Futebol, depois da participação no Mundial de Clubes da Fifa, no Catar.

O técnico Abel Ferreira comandou um treino tático, no qual não contou com os titulares da partida contra o Al Ahly, além de Zé Rafael e Gabriel Veron.

Os 10 atletas de linha que começaram a derrota nos pênaltis para os egípcios (Mayke, Luan, Gustavo Gómez, Matías Viña, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga, Rony, Willian e Luiz Adriano) realizaram atividade regenerativa na parte interna do CT e depois finalizaram o dia com exercícios leves no gramado.

Deste grupo dos 10, Luiz Adriano acabou sendo a exceção e permaneceu todo o tempo na parte interna, cuidando da questão física. Zé Rafael e Gabrien Veron também ficaram toda a atividade sob cuidados do Núcleo de Saúde e Performance.

O restante do grupo foi a campo e participou de um treinamento coletivo, que contou com a atuação de Wesley durante todo o tempo. Abel e comissão deram mais atenção às movimentações ofensivas e saída de bola.

O trabalho contou com a presença de nove jogadores da base palmeirense, que completaram o treinamento: Mateus Oliveira, Vanderlan, Ramon César, Vitinho, Pedro Acácio, Marcelinho, Fabrício, Robinho, Pedro Bicalho e Caio Cunha.

Abel Ferreira e Weverton conversam durante treino do Palmeiras na Academia — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Abel Ferreira e Weverton conversam durante treino do Palmeiras na Academia — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Um possível Palmeiras para o jogo deste domingo deve ter Weverton (Jailson); Marcos Rocha, Kuscevic, Emerson Santos e Lucas Esteves; Gabriel Menino e Danilo; Breno Lopes, Lucas Lima e Gustavo Scarpa; Gabriel Silva (Renan).

Ainda no trabalho deste sábado, o atacante Papagaio, após cumprir suspensão por doping, realizou um treino físico com bola em outro campo da Academia de Futebol. O jogador teve a companhia do zagueiro Henri, ainda em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias