Diário de São Paulo
Siga-nos

Escalação do Palmeiras: Abel deixa dúvida no ataque e diz contar com Felipe Melo para a final

O torcedor do Palmeiras vai precisar esperar momentos antes da final contra o Santos, neste sábado, às 17h, no Maracanã, para conhecer a escalação para a

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 29/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h32


Técnico não revela o time que começará a decisão da Libertadores contra o Santos

O torcedor do Palmeiras vai precisar esperar momentos antes da final contra o Santos, neste sábado, às 17h, no Maracanã, para conhecer a escalação para a final da Copa Libertadores.

Nesta sexta-feira, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva no Maracanã e não deu detalhes sobre a formação do Verdão. Ao ser questionado sobre jogadores como Felipe Melo e Rony, o português disse que conta com ambos, sem revelar se desde o início da partida ou como opções.

— Em relação ao Felipe Melo, tenho sido honesto com a comunicação que tenho feito com vocês desde que cheguei aqui. Felipe é um jogador com uma experiência muito grande, com uma vibração enorme, alguém que nos ajuda dentro e fora de campo. Seguramente amanhã vai poder nos ajudar. Se vai ser de início ou se vai ser a entrar, cabe a mim decidir.

— É um jogador que ajudar a todos e a mim, enquanto treinador, porque é um colecionador de títulos. Tudo o que depender de mim e dos nossos jogadores faremos para que ele possa acrescentar mais — afirmou Abel Ferreira.

Sobre a formação do sistema ofensivo do Palmeiras, o técnico citou a participação de Willian e Rony e da importância da dupla para a equipe. O treinador, porém, valorizou aspectos coletivos e não revelou qual será sua decisão para o clássico.

— Gosto de falar da equipe completa. Porque depende de quem passa a bola, o lateral depende dele na ajuda para defender. O futebol é coletivo, não é individual. O Rony tem sido chamado a jogar como centroavante ou na ponta porque nos dá um jogo vertical, velocidade, ajuda a defender, assim como Willian. São dois jogadores com características diferentes, mas com grande desempenho.

— O que dizer? Dizer que é um jogador focado, desde que cheguei vi coração e mente abertas para aprender o novo conceito de jogo coletivo. Somos muito específicos no que pedimos aos jogadores, os movimentos que pretendemos para conquistar ou libertar espaços para outros jogadores. O Rony é um jogador com muita energia, muita força, muita garra, tem feito gols importantes e decisivos. Conto com a inspiração dele amanhã também, de início ou a entrar — disse o treinador.

Rony tem dez partidas disputadas na Libertadores de 2020, com cinco gols marcados e sete assistências. Recuperado de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, Felipe Melo foi titular na partida contra o Vasco e está à disposição da comissão técnica de Abel Ferreira.

A provável escalação do Palmeiras para a final da Libertadores é a seguinte: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony (Willian) e Luiz Adriano.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias