Diário de São Paulo
Siga-nos

Escalação do Corinthians: Renato Augusto não treina no campo, mas Cantillo reforça atividade

O Corinthians realizou na manhã deste sábado mais uma atividade de preparação para o duelo contra a Chapecoense, às 21h30 (de Brasília) de segunda. O jogo é

Escalação do Corinthians: Renato Augusto não treina no campo, mas Cantillo reforça atividade
Escalação do Corinthians: Renato Augusto não treina no campo, mas Cantillo reforça atividade

Redação Publicado em 30/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h31


Camisa 8 ficou na parte interna realizando atividades físicas para controle de carga

O Corinthians realizou na manhã deste sábado mais uma atividade de preparação para o duelo contra a Chapecoense, às 21h30 (de Brasília) de segunda. O jogo é válido pela 29ª rodada do Brasileirão e marcará a volta da utilização de 100% da capacidade da Neo Química Arena.

O técnico Sylvinho dividiu o grupo em dois para trabalhar jogadas de bola parada ofensiva e uma atividade de cruzamentos e finalizações. Depois ainda houve um trabalho técnico para complementar o dia, com cobranças de faltas e pênaltis, além de cabeceios para os zagueiros e passes para os volantes. Renato Augusto foi ausência no trabalho.

Sylvinho durante treino do Corinthians  — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Sylvinho durante treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O meio-campista ficou na parte interna do CT Joaquim Grava, realizando exercícios físicos na academia, para controle de carga. Cantillo, por sua vez, voltou depois de ser liberado na sexta para acompanhar o nascimento de seu filho.

O lateral-esquerdo Lucas Piton, com um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda, permaneceu na parte interna do CT em tratamento com a equipe de fisioterapia. Assim como na sexta, Reginaldo, lateral do sub-20, completou o treino.

Diante da Chapecoense, Sylvinho fará pelo menos duas mudanças na escalação. O goleiro Cássio está suspenso e será substituído por Matheus Donelli. Já na defesa o zagueiro João Victor vai recuperar a posição de Raul Gustavo, após cumprir suspensão.

Uma possível escalação alvinegra para esta partida é: Matheus Donelli, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto e Giuliano; Gabriel Pereira, Róger Guedes e Jô (Mosquito, Vitinho ou Adson).

O Corinthians é o sétimo colocado do Brasileirão, com 41 pontos. Sylvinho comandará uma última atividade antes do confronto com a Chape na tarde deste domingo.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias