Diário de São Paulo
Siga-nos

Sem planos de poupar e com retornos, Abel ganha opções para escalar o Palmeiras no Dérbi

A comissão técnica do Palmeiras já deixou claro: vai escalar o que tiver de melhor nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro, enquanto a final da

palmeiras
palmeiras

Redação Publicado em 17/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h52


Treinador deve mandar a campo a equipe titular no clássico contra o Corinthians

A comissão técnica do Palmeiras já deixou claro: vai escalar o que tiver de melhor nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro, enquanto a final da Libertadores, no dia 30, contra o Santos, não se aproxima.

Dessa maneira, a expectativa é de que Abel Ferreira mande seus titulares a campo no clássico de segunda-feira, contra o Corinthians, às 19h, no Allianz Parque.

E o treinador contará com dois retornos importantes para o confronto, que podem inclusive modificar a maneira da equipe atuar: os meio-campistas Danilo e Gabriel Menino.

O primeira é presença praticamente garantida como volante. Já o segundo pode ser escalado mais recuado, como meia ou até mesmo na lateral direita, já que Marcos Rocha está suspenso — Mayke também pode jogar no setor.

Hoje, Gabriel Menino é visto como titular no meio de campo. Dessa forma, Zé Rafael e Raphael Veiga disputam a vaga restante. Se Abel optar por escalar o garoto na lateral, os dois podem ser titulares — ambos foram muito elogiados pelo auxiliar João Martins após o empate com o Grêmio.

Existe também a possibilidade de o técnico português usar os quatro no meio de campo, tirando Gustavo Scarpa. Assim, o Palmeiras teria Rony e Luiz Adriano formando o ataque, como já aconteceu em algumas partidas.

O treinamento deste domingo deve definir quem começará a partida. Mesmo assim, Abel tem adotado a tática de só revelar a equipe aos jogadores na preleção, no dia do jogo, até por conta da questão física.

Dessa forma, uma possível escalação do Palmeiras na segunda-feira tem: Weverton, Mayke, Luan, Alan Empereur e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael (Raphael Veiga) e Gabriel Menino; Rony, Gustavo Scarpa e Luiz Adriano.

Além do suspenso Marcos Rocha, Abel Ferreira não poderá contar com Gómez, Patrick de Paula e Gabriel Veron, todos com lesões musculares.

.

.

.

Ge – Globo esporte

Compartilhe  

últimas notícias