Diário de São Paulo
Siga-nos

Escalação do Corinthians: Mancini poupa até Cássio e terá time reserva contra o Novorizontino

O técnico Vagner Mancini comandou na tarde deste sábado o último treino do Corinthians antes do duelo contra o Grêmio Novorizontino, marcado para às 16h (de

CORINTHIANS
CORINTHIANS

Redação Publicado em 08/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 23h15


Técnico preserva todos os titulares na última rodada do Paulistão

O técnico Vagner Mancini comandou na tarde deste sábado o último treino do Corinthians antes do duelo contra o Grêmio Novorizontino, marcado para às 16h (de Brasília) de domingo, na Neo Química Arena, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista.

Já classificado para as quartas de final e com duelo contra a Internacional de Limeira previsto para terça-feira, a comissão vai levar a campo um time inteiro de reservas. Até o goleiro Cássio será poupado depois da vitória por 3 a 0 sobre o Sport Huancayo, pela Copa Sul-Americana.

Os titulares desta partida fizeram apenas um trabalho regenerativo e não foram relacionados para a partida. A tendência é de que o jogo de quartas de final contra a Inter de Limeira seja já na próxima terça-feira, já que o Corinthians entra em campo novamente na quinta, pela Sul-Americana, contra o Peñarol.

Por outro lado, Mancini terá o retorno do volante Xavier, que vinha sendo desfalque por causa de uma torção no tornozelo esquerdo.

Caso mantenha o esquema com três zagueiros, um time possível para o Corinthians tem MatheusDonelli, Bruno Méndez, Léo Santos e Gil; Roni, Xavier, Camacho, Mateus Vital, Gustavo Mosquito e Fábio Santos; Jô. Há também a opção de escalar uma linha de quatro defensores.

O banco deve contar com alguns jogadores que não vem atuando com frequência. Na próxima semana, o Timão viaja para Montevidéu na quarta-feira, onde enfrenta o Peñarol na quinta, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Uma eventual semifinal de Paulistão seria domingo.

Com 22 pontos, o Corinthians lidera o grupo A do Paulistão. O Novorizontino ocupa a segunda posição do Grupo C com 19, mas tem classificação ameaçada pelo Palmeiras, que é o terceiro com 18. O rival do Timão visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli no mesmo horário, também no domingo.

Luis Mandaca é “batizado” após ser relacionado no Corinthians — Foto: Divulgação/Corinthians

Veja a lista de relacionados para a partida:

  • Goleiros: Caíque França, Guilherme e Matheus Donelli
  • Lateral: Fábio Santos
  • Zagueiros: Bruno Méndez, Gil e Léo Santos
  • Meias: Adson, Araos, Camacho, Gabriel Pereira, Mandaca, Mateus Vital, Matheus Araújo, Roni Vitinho e Xavier
  • Atacantes: Antony, Felipe, Gustavo Silva, Jô, Léo Natel e Rodrigo Varanda

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias