Diário de São Paulo
Siga-nos

Escalação do Corinthians: Mancini começa a montar o time para o clássico contra o São Paulo

O Corinthians realizou nesta quarta-feira à tarde mais um treino de preparação para o clássico contra o São Paulo, domingo, às 18h15 (de Brasília), na Neo

Escalação
Escalação

Redação Publicado em 09/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 20h42


Timão terá mudanças para a partida de domingo, na Neo Química Arena

O Corinthians realizou nesta quarta-feira à tarde mais um treino de preparação para o clássico contra o São Paulo, domingo, às 18h15 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com elenco quase completo, o técnico Vagner Mancini dividiu o grupo: os meias e atacantes fizeram um trabalho de passes e movimentação, enquanto os zagueiros e laterais, comandados pelo auxiliar técnico Anderson Batatais, participaram de um treino específico de posicionamento defensivo.

Depois, enquanto uma parte dos jogadores realizou cruzamentos e finalizações, os demais participaram de um trabalho de posse de bola e pressão em espaço reduzido. Por fim, Mancini organizou um treino tático focado no Majestoso.

Cazares no treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Cazares no treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Em relação ao empate sem gols contra o Fortaleza, na semana passada, a escalação terá pelo menos duas novidades: suspenso pela expulsão, Jô deve dar lugar a Matheus Davó. Mauro Boselli, que terá seu contrato encerrado em 31 de dezembro, tem chance de ser relacionado e ficar no banco.

Já na defesa, é muito provável que o zagueiro Jemerson forme dupla com Gil e faça a sua estreia pelo Corinthians. Recuperado da Covid-19, ele tem participado dos treinos normalmente. Bruno Méndez e Marllon são as outras opções da defesa.

Jemerson no treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Jemerson no treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Um provável Corinthians para o clássico tem Cássio, Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Luan; Otero, Lucas Piton (Ramiro) e Matheus Davó.

Com 30 pontos, o Timão vai chegar na rodada na 11ª posição. O São Paulo lidera o Brasileirão.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias