Diário de São Paulo
Siga-nos

Escalação da Seleção: Tite mexe em todos os setores e faz sete trocas para enfrentar a Bolívia

A seleção brasileira vai a campo pela última rodada das Eliminatórias repleta de mudanças. Diante da Bolívia, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), em La

Escalação da Seleção: Tite mexe em todos os setores e faz sete trocas para enfrentar a Bolívia
Escalação da Seleção: Tite mexe em todos os setores e faz sete trocas para enfrentar a Bolívia

Redação Publicado em 28/03/2022, às 00h00 - Atualizado às 11h25


A seleção brasileira vai a campo pela última rodada das Eliminatórias repleta de mudanças. Diante da Bolívia, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), em La Paz, o técnico Tite fará trocas em todos os setores e usará uma escalação com sete alterações em relação à goleada sobre o Chile, na última quinta.

Na manhã desta segunda-feira, Tite comandou o último treino antes da viagem para a Bolívia e confirmou as substituições que já havia esboçado no dia anterior.

Entram na equipe o zagueiro Éder Militão, os laterais Daniel Alves e Alex Telles, os meio-campistas Fabinho, Bruno Guimarães e Philippe Coutinho e o atacante Richarlison.

Além de Neymar e Vini Júnior, suspensos, deixam a equipe o zagueiro Thiago Silva, os laterais Danilo Guilherme Arana, e os meias Casemiro e Fred.

Assim, a Seleção vai a campo com: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Antony, Coutinho e Richarlison.

Globo, SporTV e ge transmitem ao vivo o jogo entre Bolívia e Brasil, às 20h30 de terça.

A atividade desta segunda contou com apenas dois goleiros, Alisson e Everson, já que Weverton foi cortado na noite de domingo após sofrer um trauma na mão esquerda durante o treino. Seu substituto, Santos, do Athletico-PR, só vai encontrar com os outros atletas no Rio de Janeiro.

Antes do treino, Tite reuniu o grupo e apresentou algumas imagens da Bolívia em TV posicionada no campo. Depois, ele comandou um enfrentamento entre titulares e reservas em campo reduzido, sem goleiros.

O time dos suplentes foi escalado com: Danilo, Thiago Silva, Felipe e Guilherme Arana; Casemiro, Fred e Arthur; Rodrygo, Martinelli e Erick Marcus (atacante da base do Vasco).

Tite procurou trabalhar a movimentação da equipe titular a partir da saída de bola desde a própria área e também após circulação da bola no meio de campo.

A Seleção deixa Teresópolis por volta das 15h da tarde e embarca no Aeroporto Internacional do Galeão às 17h. A delegação chega primeiro em Santa Cruz de La Sierra, dorme na cidade e só viaja para La Paz na terça-feira faltando poucas horas para o início da partida no estádio Hernando Siles.

O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo e, nesta sexta-feira, vai descobrir o seu caminho no Mundial do Catar. O sorteio dos grupos será realizado às 13h (de Brasília).

Vale lembrar que a Seleção ainda terá de realizar jogo contra a Argentina, válido pela sétima rodada das Eliminatórias, que deveria ter acontecido em setembro de 2021, mas acabou suspenso após intervenção de agentes da Anvisa. O clássico deve ser disputado em junho, e a CBF deseja levá-lo para a Austrália.

.

.

.

.

.

GE

Compartilhe  

últimas notícias