Diário de São Paulo
Siga-nos

Era uma vez há 14 anos… Veja por onde andam os nomes do último jogo de Willian pelo Corinthians

Principal reforço do Corinthians para 2021, Willian está de volta ao Parque São Jorge após 14 anos longe. Tempo suficiente para muita coisa acontecer, ainda

CORINTHIANS
CORINTHIANS

Redação Publicado em 02/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h54


Principal reforço do Corinthians para 2021, Willian está de volta ao Parque São Jorge após 14 anos longe. Tempo suficiente para muita coisa acontecer, ainda mais no futebol. Mas, afinal, você lembra qual foi o time da última vez em que o meia-atacante esteve em campo com a camisa alvinegra?

ge refresca a memória do torcedor corintiano e, direto do túnel do tempo, volta para 15 de agosto de 2007, na vitória do Timão por 3 a 2 sobre o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, último jogo de Willian pelo clube antes de ir para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Naquele jogo, o Corinthians de Paulo César Carpegiani foi a campo com: Felipe; Édson; Fábio Ferreira, Kadu e Gustavo Nery; Nílton, Bruno Octávio e Vampeta; Willian, Arce e Finazzi. Já Ricardinho, Rosinei e Carlos Alberto entraram no segundo tempo. Confira por onde anda cada um deles.

Felipe – goleiro
O goleiro participou da retomada do Corinthians, subiu com o time para a Série A e chegou a ser campeão com Ronaldo Fenômeno em 2009. Hoje, aos 37 anos, está no Botafogo-PB. Rodou por Sporting de Braga, de Portugal, Flamengo, Figueirense, Bragantinio, Boavista, Uberlândia e Kisvárda, da Polônia.

Felipe, ex-goleiro do Corinthians — Foto: Marcos Ribolli / GloboEsporte.com

Felipe, ex-goleiro do Corinthians — Foto: Marcos Ribolli / GloboEsporte.com

Édson – lateral-direito
Passou longe de ser o xodó da torcida, mas foi formado na base do Corinthians, ficou no clube justamente até 2007 e ocupava a reserva de Dyego Coelho. Atualmente, joga pelo Água Santa.

Fábio Ferreira – zagueiro
Atualmente zagueiro do Criciúma aos 36 anos, foi formado na base do Corinthians, em 2004. Chegou a ser emprestado, mas voltou em 2007 e ficou até 2008, ajudando a devolver o Timão à Série A.

Kadu – zagueiro
Fez apenas sete jogos em 2007 pelo Corinthians. Aos 35 anos, é atualmente zagueiro da Chapecoense.

Gustavo Nery – lateral-esquerdo
Ajudou o Corinthians a ser campeão brasileiro em 2005 com bom futebol em sua posição. Chegou a ser negociado com O Real Zaragoza, da Espanha, mas retornou ao clube em 2007 e participou da campanha do rebaixamento. Está aposentado e tem 44 anos.

Nílton – volante
Aos 34 anos, rodou por clubes do Brasil e exterior, teve destaque no Internacional, e ficou no Corinthians até 2008. No Timão, foram apenas 18 jogos desde 2005 e depois de ter começado a carreira na base como atacante e migrado para a posição de volante. Passou em 2021 pelo futebol boliviano, no Real Tomayapo.

Bruno Octávio – volante
Aposentado, encerrou a carreira no Marcílio Dias, em 2014, aos 29 anos, por recorrentes lesões. No currículo, tem dois brasileiros (2005 e 2011), uma Série B (2008), um Paulistão (2009) e uma Copa do Brasil (2009) pelo Corinthians.

Vampeta – volante
Dispensa apresentações! Atualmente, é membro da alta cúpula do Audax, clube da Grande São Paulo, e coleciona na carreira o título mundial pela seleção brasileira em 2002. Tem três passagens pelo Corinthians, a última delas encerrada justamente no ano do rebaixamento.

Vampeta com a camisa do Corinthians em 2007 — Foto: Marcos Ribolli

Vampeta com a camisa do Corinthians em 2007 — Foto: Marcos Ribolli

Arce – atacante
Aos 36 anos, o boliviano ainda atua na seleção de seu país, time, inclusive, que foi convocado para representar durante passagem pelo Corinthians, em 2007. Acabou marcando apenas cinco gols em 34 partidas no decorrer daquela temporada.

Finazzi – atacante
Aos 38 anos, é treinador do Goiânia Esporte Clube. Mudou de clube mais de 30 vezes ao longo de sua carreira como atacante. Fez gols considerados importantes no Brasileirão de 2007, mas ficou fora da fatídica partida contra o Grêmio, que culminou com o rebaixamento.

Ricardinho – meia
Comentarista da Globo e do SporTV atualmente, teve duas passagens pelo Corinthians. A primeira de muito sucesso e a segunda, com retorno bancado pela MSI, nem tanto. Mesmo assim, tem o respeito da torcida pelo trabalho desempenhado.

Rosinei – volante
Foi vice-artilheiro do time Brasileirão de 2005, atrás de Tévez. Tornou-se um jogador importante, mas migrou para o futebol espanhol ainda em 2007. Atualmente está aposentado.

Carlos Alberto – meia-atacante
Também aposentado, ficou no Corinthians de 2005 a 2007, tendo sido uma das galácticas contratações da MSI no primeiro ano. Não manteve o bom desempenho e acabou saindo em baixa do Parque São Jorge.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias