Diário de São Paulo
Siga-nos

Equipes participantes do Mundial de Futevôlei em Copacabana são anunciadas

Disputado pela primeira vez em Copacabana, o Mundial de Futevôlei teve as equipes participantes e o chaveamento da competição, que acontece dos dias 19 a 21

Equipes participantes do Mundial de Futevôlei em Copacabana são anunciadas
Equipes participantes do Mundial de Futevôlei em Copacabana são anunciadas

Redação Publicado em 09/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h28


No masculino, melhores duplas do Brasil, Portugal, Paraguai, Argentina e Israel brigarão pelo título, enquanto no feminino as brasileiras jogarão entre si

Disputado pela primeira vez em Copacabana, o Mundial de Futevôlei teve as equipes participantes e o chaveamento da competição, que acontece dos dias 19 a 21 de novembro, anunciados oficialmente na manhã desta terça-feira (9). No masculino, o Brasil terá quatro parcerias representantes, que se juntam aos jogadores de Portugal, Paraguai, Argentina e Israel. Já no feminino a disputa será nacional. O sistema será o mesmo nos dois torneios. As oito duplas serão divididas em dois grupos de quatro integrantes, onde as duas melhores avançam para as semifinais.

O SporTV transmite ao vivo o Mundial de Futevôlei a partir do dia 19 de novembro.

Mundial de Futevôlei será realizado em Copacabana — Foto: World Footvolley

Mundial de Futevôlei será realizado em Copacabana — Foto: World Footvolley

No masculino as quatro duplas brasileiras ficarão no Grupo A, enquanto as parcerias dos outros países se enfrentarão na outra chave B. Os atletas que disputarão o título serão os brazucas Vinicius e Parana, Felipe e Renan, Hiltinho e Franklin, Bello e Juninho, os paraguaios Esteban e Chorei, os argentinos Tadeo e Juan, os portugueses Miguel e Filipe, e os israelitas Ron e Maor.

As duas melhores duplas de cada grupo avançam para as semifinais, enquanto as que não entrarem na zona de classificação jogam as partidas de 5º a 8º lugar no último dia de competições nas areias cariocas (3º x 3º e 4º x 4º).

No feminino a disputa será por estados, já que só duplas brasileiras competirão. O Grupo A, será liderado pelas cariocas, Natalia e Vanessa, que enfrentarão Lane e Ray, do Espírito Santo, e Viviane e Letícia, representando Goiás. Já no Grupo B, Bianca e Sabrina formam a segunda dupla carioca e terão pela frente Lana e Josy, representando o Distrito Federal, e as paulistas Vânia e Paula, por São Paulo.

Competição será recheada de brasileiros e aberta ao público — Foto: World Footvolley

Competição será recheada de brasileiros e aberta ao público — Foto: World Footvolley

Luiz Gomes, fundador e CEO da World Footvolley, que organiza o Mundial de Futevôlei, comemorou poder realizar a competição no local onde a modalidade foi criada. Vale ressaltar que o evento contará com a presença de público, mediante apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19.

– É com extrema satisfação que anunciamos nosso retorno ao local onde surgiu a modalidade. Esse evento representa um passo importante na evolução do futevôlei como uma proposta de relevância comercial. Continuamos comprometidos em apresentá-lo como uma oferta de entretenimento a milhares de espectadores no Brasil e pelo mundo – afirmou.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias