Diário de São Paulo
Siga-nos

Envolvido em acidente fatal de Hubert na F2, Correa volta às pistas na F3 após recuperação

Um ano e meio após se envolver num acidente violentíssimo que teve a morte do francês Anthoine Hubert na Fórmula 2, o americano Juan Manuel Correa voltará a

F2
F2

Redação Publicado em 01/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h11


Em agosto de 2019, americano teve múltiplas fraturas nas pernas após batida fortíssima em Spa-Francorchamps e quase foi amputado; piloto correrá pela ART Grand Prix em 2021

Um ano e meio após se envolver num acidente violentíssimo que teve a morte do francês Anthoine Hubert na Fórmula 2, o americano Juan Manuel Correa voltará a competir. O piloto de 21 anos assinou contrato com a equipe ART Grand Prix e correrá a temporada da Fórmula 3. No acidente em Spa-Francorchamps (Bélgica), Correa sofreu múltiplas fraturas e quase teve o pé direito amputado.

– Em primeiro lugar, estou extremamente feliz por estar de volta depois de tudo o que passei. Estou muito grato ao ART Grand Prix; significa muito para mim que eles estejam acreditando em mim e no meu retorno. A F3 é um ano de transição, meu sonho ainda é chegar à F1 e esse é o primeiro passo da minha volta – disse Correa.

Após uma longa recuperação, Correa ainda não guiou um carro de corrida. O americano garante que ainda sonha subir para a Fórmula 1, mas disse que não quer se cobrar por nenhuma meta e deixar o trabalho fluir no seu retorno às pistas:

– Minhas metas estão um pouco à frente de mim, porque ainda tenho de fazer muito, não piloto um carro há um ano e meio, e há uma grande curva de aprendizado pela frente. Estou entrando nesta temporada com a mente aberta, não vou me pressionar, farei o meu melhor, farei o que amo e isso já é uma vitória.

De cadeira de rodas, Juan Manuel Correa volta a Spa, palco de seu acidente em 2019 — Foto: Reprodução/redes sociais

De cadeira de rodas, Juan Manuel Correa volta a Spa, palco de seu acidente em 2019 — Foto: Reprodução/redes sociais

Depois de ter sido 18º colocado na GP3 (atual Fórmula 3) em 2018 pela equipe Jenzer Motorsport, Correa disputava a temporada da F2 pela Charouz e havia conquistado dois segundos lugares antes de sofrer o acidente em Spa-Francorchamps.

Compartilhe  

últimas notícias