Diário de São Paulo
Siga-nos

Entrar e sair com 11: expulsão de Felipe Melo gera regra de conduta em vestiário do Palmeiras

A expulsão de Felipe Melo aos três minutos da derrota para o Cerro Porteño, que por pouco não custou a classificação às quartas de final da Libertadores,

Entrar e sair com 11: expulsão de Felipe Melo gera regra de conduta em vestiário do Palmeiras
Entrar e sair com 11: expulsão de Felipe Melo gera regra de conduta em vestiário do Palmeiras

Redação Publicado em 03/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h27


Antes de subirem a campo, jogadores têm se cobrado a evitar cartão vermelho – como o de Felipe Melo na última partida em casa pela Libertadores, que quase custou classificação

A expulsão de Felipe Melo aos três minutos da derrota para o Cerro Porteño, que por pouco não custou a classificação às quartas de final da Libertadores, ainda tem reflexos no Palmeiras. A começar pelo fato de que, punido pela Conmebol, ele é desfalque nesta quarta-feira, diante do Colo-Colo, às 21h45 (de Brasília), na arena.

Pela dificuldade que causou naquela ocasião e também por sua ausência nesta fase do torneio, o volante tem sido indiretamente lembrado no vestiário da equipe antes dos compromissos.

No jogo de ida das quartas de final contra o Colo-Colo, vencido por 2 a 0 pelo Palmeiras, os jogadores fizeram o alerta antes de subirem ao campo do estádio Monumental, em Santiago.

– Inteligência! Vamos entrar com 11 e sair com 11 – cobrou um dos atletas, na última roda do time antes de subir a campo, como mostrou vídeo de bastidores divulgado pelo clube.

A receita acabou se tornando uma espécie de regra de conduta para todos os compromissos seguintes, como contou o atacante Willian na última terça-feira:

– Isso a gente fala constantemente nos jogos, que entramos com 11 e queremos terminar com 11.

Em Santiago, o Palmeiras saiu de campo com 11 jogadores, uma vantagem importante e ainda viu o Colo-Colo ter um jogador expulso nos acréscimos. Ainda na capital chilena, porém, o técnico Luiz Felipe Scolari sentenciou que, na partida de volta, em São Paulo, não acontecerá o mesmo que aconteceu com Felipe Melo diante do Cerro Porteño.

– Não, não. Esse tipo de expulsão não acontece mais, pode deixar que não vai acontecer. Não vai acontecer. Esse tipo de expulsão, não. Três minutos de jogo? Eu nunca tinha vivido isso na minha vida. Não vai acontecer mais – frisou o treinador.

Para avançar à semifinal, feito que não alcança desde 2001, o Palmeiras pode até perder por um gol de diferença em sua arena. Se o Colo-Colo devolver o placar, a vaga será decidida nos pênaltis.

Compartilhe  

últimas notícias