Diário de São Paulo
Siga-nos

Enterro de jovem morto por bala perdida durante tiroteio é marcado por indignação

Indignação, tristeza e revolta marcaram o velório do estudante Pedro Henrique Bueno de Oliveira, de 17 anos, na manhã deste domingo (16), em São José do Rio

Enterro de jovem morto por bala perdida durante tiroteio é marcado por indignação
Enterro de jovem morto por bala perdida durante tiroteio é marcado por indignação

Redação Publicado em 17/07/2017, às 00h00 - Atualizado às 09h32


Estudante de 17 anos foi atingido no Centro de São José do Rio Preto, neste sábado (15). Polícia continua buscas por cinco suspeitos de participarem de assalto a joalheria.

Indignação, tristeza e revolta marcaram o velório do estudante Pedro Henrique Bueno de Oliveira, de 17 anos, na manhã deste domingo (16), em São José do Rio Preto (SP). Ele foi atingido por uma bala perdida durante tiroteio no Centro da cidade, no sábado (15).

Cerca de 200 pessoas foram se despedir do estudante, enterrado por volta das 10h sob aplausos, no cemitério Jardim da Paz. Durante o velório, amigos, professores e parentes do jovem não se conformavam com a tragédia.

O avô da vítima, Vilson Santos Bueno, de 69 anos, também estava muito abalado e precisou de ajuda para acompanhar o enterro.

Pedro estudava na Escola Agrícola de Mirassol (SP) e, segundo a família, pretendia prestar vestibular para Agronomia ou Medicina Veterinária. O estudante estava com os tios a um quarteirão da loja assaltada no Calçadão de Rio Preto, quando foi atingido por bala perdida.

Pedro estava no Calçadão e foi atingido por bala perdida em Rio Preto  (Foto: Reprodução/TV TEM)

Pedro estava no Calçadão e foi atingido por bala perdida em Rio Preto (Foto: Reprodução/TV TEM)

Câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos, que também deixou dois guardas municipais feridos.

Nas imagens é possível ver o momento em que um carro estaciona em frente a loja que foi assaltada. Três ladrões descem, o carro faz o retorno e estaciona do outro lado da rua.

Guardas atingidos em tiroteio após assalto estão internados

Guardas atingidos em tiroteio após assalto estão internados

Dentro da joalheria, os assaltantes rendem as funcionárias e pegam joias, semijoias e relógios. Ao saber do assalto, dois guardas municipais se aproximam, descem da bicicleta e, neste momento, um dos criminosos que estava no carro desce, atravessa a rua e atira contra os dois.

A rua foi liberada pela perícia por volta das 13h de sábado e os funcionários da prefeitura limparam o rastro de violência.

Investigação

A polícia faz buscas para encontrar a quadrilha que provocou o tiroteio, mas até a publicação desta nota ninguém havia sido localizado.

De acordo com a polícia, são pelo menos cinco suspeitos, três que estavam dentro da joalheria e dois que os esperavam em um carro do lado de fora. A polícia diz que foi um destes dois que começou os disparos.

Durante a tarde de sábado, dois homens foram detidos suspeitos de cometerem o crime, prestaram depoimento, negaram a participação no crime e foram liberados.

*Com Graciela Andrade/TV TEM

Ladrão atira contra guardas no centro de Rio Preto (Foto: Reprodução)

Ladrão atira contra guardas no centro de Rio Preto (Foto: Reprodução)

Ladrão que atirou contra os guardas em Rio Preto  (Foto: Reprodução)

Ladrão que atirou contra os guardas em Rio Preto (Foto: Reprodução)

Compartilhe  

últimas notícias