Diário de São Paulo
Siga-nos

Enterro de cantor sertanejo é marcado por tristeza e comoção

O enterro do cantor sertanejo Pedro Lima, de 20 anos, foi marcado por tristeza e comoção. Cerca de 300 pessoas foram ao cemitério municipal de Votuporanga

Enterro de cantor sertanejo é marcado por tristeza e comoção
Enterro de cantor sertanejo é marcado por tristeza e comoção

Redação Publicado em 24/07/2016, às 00h00 - Atualizado às 17h34


Cerca de 300 pessoas foram ao cemitério municipal de Votuporanga (SP).
Cantor bateu carro em poste na entrada da cidade, após voltar de show.

Amigos e familiares cantaram em homenagem ao cantor antes do sepultamento (Foto: Emerson Bortolaia/Votunews)Amigos e familiares cantaram em homenagem ao cantor antes do sepultamento (Foto: Emerson Bortolaia/Votunews)

O enterro do cantor sertanejo Pedro Lima, de 20 anos, foi marcado por tristeza e comoção. Cerca de 300 pessoas foram ao cemitério municipal de Votuporanga (SP) dar o último adeus a ele, na manhã deste domingo (24).

Cantor sertanejo Pedro Lima tinha de 20 anos e voltava de um show (Foto: Felipe Fotografias)Cantor sertanejo Pedro Lima morreu ao voltar
de show (Foto: Felipe Fotografias/Divulgação)

Sob uma salva de palmas, o caixão foi conduzido pelo corredor de acesso ao local do enterro, onde antes de sepultá-lo amigos cantaram músicas sertanejas em homenagem ao jovem. O cantor morreu carbonizado após sofrer um acidente na madrugada deste sábado (23), na avenida José Marão Filho, em Votuporanga (SP).

O produtor musical Wesley Fernando Tobias Martin, de 27 anos, conta que há um ano Pedro estava em carreira solo, antes ele cantava com outro rapaz. “Ele estava em plena fase de ascensão. Estou muito triste, apesar da pouca idade ele nos ensinava muito. Era uma pessoa muito humilde, de uma simplicidade. A gente estava junto na noite de sexta (22), ele fez participação durante um show em uma chácara. Fui embora antes. Ainda não acredito”, lamenta.

No sábado (23), o cantor participaria de um evento no clube Assary, o mais tradicional da cidade, ao lado de Marquinho Sena e do grupo Bamba House. O clube pensou em cancelar o evento, mas os pais do cantor pediram para que não fosse cancelado, segundo o produtor musical.

“Eles estão muito abalados, mas disseram que o Pedro não ia querer isso. Então, vamos fazer uma homenagem a ele.”

O acidente
De acordo com informações da polícia, José Pedro Alves de Lima voltava sozinho de um show, quando teria perdido o controle da direção e batido o carro que dirigia em um poste.O veículo pegou fogo, o cantor ficou preso às ferragens e morreu carbonizado. Devido ao impacto, a base do poste quebrou. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e liberado à família para sepultamento.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias