Diário de São Paulo
Siga-nos

Entenda por que o Corinthians ofereceu e o São Paulo recusou 20% dos direitos de Léo Natel

O atacante Léo Natel começará no banco de reservas o clássico entre Corinthians e São Paulo, neste domingo, às 18h15, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 12/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h39


Hoje no Timão, atacante vai reencontrar o ex-clube no clássico deste domingo, em Itaquera

O atacante Léo Natel começará no banco de reservas o clássico entre Corinthians e São Paulo, neste domingo, às 18h15, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. No início deste ano, porém, ele teve papel de protagonista em negociação envolvendo os dois clubes.

Sendo pouco aproveitado no São Paulo, Léo Natel entrou na mira do Corinthians, com quem encaminhou um acordo. Ao saber do interesse do rival, o Tricolor tentou cobrir a oferta, mas o atacante não aceitou e assinou um pré-contrato com o Timão.

Como o vínculo de Léo Natel com o São Paulo ia até o fim de junho, mas ele não estava sendo utilizado, a diretoria alvinegra buscou um acordo amigável com o rival. O presidente corintiano Andrés Sanchez telefonou para o presidente tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, e fez uma oferta: ceder 20% dos direitos econômicos de Léo Natel em troca da liberação imediata dele.

No primeiro momento, o São Paulo sinalizou positivamente, mas dias depois voltou atrás e rechaçou a oferta. Assim, Léo Natel teve de passar mais cinco meses treinando separadamente, em Cotia.

– As coisas foram ficando ainda mais difíceis dentro do clube. Eu não guardo mágoas, a instituição não tem culpa de muitas coisas que acontecem – contou o atacante, em entrevista ao geem agosto.

– Quando apareceu o Corinthians, já não tinha intenção nenhuma de renovar o contrato, até porque… Olha quantas vezes eu fui emprestado (para Apoel, do Chipre, e Fortaleza). Não tinha por que renovar. Quando apareceu o Corinthians, tive a certeza de que precisava de novos ares – completou Léo Natel.

O São Paulo justifica a recusa dos 20% como uma “firmeza institucional”, mostrando que o clube estava acima do jogador e utilizando o caso como exemplo para outros atletas.

Léo Natel foi anunciado pelo Corinthians no meio de julho e estreou no mês seguinte. Ele tem 22 jogos pelo Timão e dois gols marcados, mas perdeu espaço nas últimas rodadas.

Léo Natel foi titular com Vagner Mancini em apenas uma partida, justamente na estreia do técnico, diante do Athletico-PR. O jogador não participou dos dois últimos jogos, contra Coritiba e Fortaleza.

Léo Natel como jogador do São Paulo em 2017 — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Léo Natel como jogador do São Paulo em 2017 — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

.

.

.

GE – Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias