Diário de São Paulo
Siga-nos

Entenda por que o Corinthians não tem pressa por Paulinho

A diretoria do Corinthians não esconde o interesse em Paulinho. Um desejo antigo e mais uma vez em pauta desde a rescisão do volante de 33 anos com o Al-Ahli,

Entenda por que o Corinthians não tem pressa por Paulinho
Entenda por que o Corinthians não tem pressa por Paulinho

Redação Publicado em 22/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h01


Volante está livre no mercado após rescisão com Al-Ahli; Timão adota cautela, mas faz planos

A diretoria do Corinthians não esconde o interesse em Paulinho. Um desejo antigo e mais uma vez em pauta desde a rescisão do volante de 33 anos com o Al-Ahli, dos Emirados Árabes, no fim de semana.

O jogador está livre no mercado, mas não há a intenção por parte do Timão de fechar negócio rápido.

Paulinho tem relação próxima com a atual direção corintiana – formada por cartolas com quem ele conviveu na passagem pelo clube – e com alguns atletas do atual elenco, como Fábio Santos e Renato Augusto. É possível que seja convidado para treinar no CT antes mesmo de qualquer acerto.

A chance de repatriá-lo existe, sim, mas não é a prioridade no clube neste momento, com a luta pela vaga na Libertadores de 2022 em andamento na disputa do Campeonato Brasileiro. Pelo menos é o que asseguram pessoas ligadas à diretoria alvinegra.

O jogador ainda não está no Brasil e os possíveis termos de um contrato poderão ser discutidos com calma pelas partes. O Corinthians quer avaliar todas a questões financeiras. Paulinho chegaria com um salário alto a partir de janeiro de 2022, o que exigirá readequações no planejamento. Isso pode significar mais saídas no elenco para diminuição de folha salarial. A dívida do clube ainda é grande.

Paulinho disputou quatro jogos e fez dois gols pelo Al-Ahli — Foto: Divulgação

Paulinho disputou quatro jogos e fez dois gols pelo Al-Ahli — Foto: Divulgação

Pelo planejamento, a diretoria ainda pretende fazer cerca de R$ 90 milhões em vendas na atual temporada, o que traria fôlego para o fluxo de caixa e poderia permitir novas aquisições em 2022. Uma boa colocação no Brasileirão com vaga na Libertadores também pode influenciar nessa decisão.

Pelo Timão, Paulinho disputou 167 jogos e marcou 34 gols de 2010 a 2013. O volante foi campeão da Libertadores e do Mundial, em 2012, depois de ter vencido o Campeonato Brasileiro, em 2011. Ele ainda foi campeão paulista em 2013.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias