Diário de São Paulo
Siga-nos

Entenda por que a comissão técnica do Corinthians está em alerta com Fagner

Sinal amarelo para Fagner no Corinthians. O técnico Fábio Carille e seus auxiliares estão em alerta com o lateral-direito, e não apenas pelo desempenho dele,

Entenda por que a comissão técnica do Corinthians está em alerta com Fagner
Entenda por que a comissão técnica do Corinthians está em alerta com Fagner

Redação Publicado em 23/10/2017, às 00h00 - Atualizado às 10h34


Sinal amarelo para Fagner no Corinthians. O técnico Fábio Carille e seus auxiliares estão em alerta com o lateral-direito, e não apenas pelo desempenho dele, que caiu juntamente com o de todo o time no segundo turno do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica do Timão se preocupa em como o camisa 23 reagirá após ficar fora de mais uma convocação da seleção brasileira.

Depois do anúncio da lista de atletas que disputarão os amistosos contra Japão e Inglaterra, feito por Tite, na última sexta-feira, os profissionais do Corinthians notaram Fagner abatido. A reação, porém, foi encarada como normal e até certo ponto previsível.

O temor maior é que isso prossiga e afete o rendimento de Fagner na reta final do Campeonato Brasileiro. Em vez disso, Carille espera que o jogador reaja e se motive a reconquistar o espaço perdido no grupo da Seleção. O perfil dedicado e detalhista do lateral dão confiança à comissão de que ele pode dar a volta por cima.

Ao tomar conhecimento da matéria, via assessoria de imprensa, Fagner negou abatimento por conta de não ter sido convocado: “Como sempre deixou claro em entrevistas, o lateral sabe que sua ida para a Seleção Brasileira dependerá sempre do que ele fizer no Corinthians. Obviamente, não fica feliz por não estar na lista, mas de maneira alguma vai diminuir sua dedicação para atuar pelo clube e para servir seu país. Sempre aceitando as críticas e reconhecendo os erros, quando esses acontecem, como foi contra o Bahia, por exemplo”.

Fagner vinha sendo convocado desde que Tite assumiu o comando da Seleção, no meio do ano passado. No entanto, para as duas últimas rodada das eliminatórias e os primeiros amistosos de preparação para a Copa do Mundo, o treinador preferiu chamar Danilo, do Manchester City, da Inglaterra.

O lateral corintiano é uma das referências técnicas e morais da equipe, mas não está em boa fase. Na última semana, ele cometeu falha que originou gol do Bahia, decisiva para a derrota na Arena Fonte Nova.

Apesar de não estar no mesmo nível do primeiro turno do Brasileirão, Fagner não tem a sua titularidade ameaçada. Além de ver o camisa 23 muito acima de seu reserva Léo Príncipe, Fábio Carille confia na volta por cima do lateral.

Fagner disputou 49 partidas pelo Timão em 2017 e deu cinco assistências (a última foi contra o Sport, na 19ª rodada). Dentre os titulares, ele é o único que ainda não balançou as redes na temporada.

Veja as informações do Corinthians que enfrenta o Botafogo:

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data e horário: segunda-feira, às 20h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Jadson; Jô
Desfalques: Pablo (lesão na coxa esquerda), Paulo Roberto (dores na coxa direita) e Vilson (retomando a parte física após lesões)
Pendurados: Balbuena, Cássio, Rodriguinho, Pablo, Jadson e Camacho
Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo, auxiliado por Jose Reinaldo Nascimento Junior e Daniel Henrique da Silva Andrade, todos do DF
Transmissão: SporTV menos RJ, Premiere e PFCI (com Milton Leite e William Machado)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 19h

Compartilhe  

últimas notícias