Diário de São Paulo
Siga-nos

Entenda os problemas de saúde que Bruno Covas enfrentou

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), de 41 anos, morreu neste domingo (16) em decorrência de um câncer. Ele é o primeiro prefeito da cidade de São

bruno covas
bruno covas

Redação Publicado em 16/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 20h51


Prefeito de São Paulo teve piora na sexta (14) e morreu neste domingo (16). Covas foi diagnosticado com câncer em 2019. Exames no início deste ano mostraram novos tumores nos ossos e no fígado.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), de 41 anos, morreu neste domingo (16) em decorrência de um câncer. Ele é o primeiro prefeito da cidade de São Paulo a morrer durante o mandato.

Os primeiros tumores foram descobertos há um ano e meio, quando Covas investigava uma irritação na pele. Logo no início da luta, o câncer já se revelava metastático — quando se espalha por outros órgãos.

Veja, abaixo, como foi a evolução da doença que vitimou o prefeito.

Tratamento de Bruno Covas, prefeito de SP, contra câncer — Foto: Elcio Horiuchi/Arte G1

Tratamento de Bruno Covas, prefeito de SP, contra câncer — Foto: Elcio Horiuchi/Arte G1

Em outubro de 2019, Bruno Covas foi diagnosticado com um câncer na região da cárdia, localizada na transição entre o estômago e o esôfago, durante uma consulta para tratar uma infecção de pele.

Na época, também foi diagnosticada uma metástase do câncer original, com linfonodos aumentados ao redor do pâncreas e um nódulo no fígado.

Ainda em 2019, o prefeito iniciou sessões de quimioterapia e radioterapia, que fizeram com que os tumores regredissem e diminuíssem de tamanho. Ele continuou o tratamento em 2020 com imunoterapia, sem a necessidade de se licenciar do cargo, pois apresentava boas condições clínicas.

.

.

.

Fonte: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias