Diário de São Paulo
Siga-nos

Entenda os planos da diretoria do Palmeiras para reforçar o time que ganhou três títulos

O presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, adotou cautela ao projetar a busca do clube por reforços para a temporada 2021. No último domingo, o Verdão

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 08/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h59


Borré, do River Plate, está na mira; presidente Mauricio Galiotte prega cautela no mercado

O presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, adotou cautela ao projetar a busca do clube por reforços para a temporada 2021. No último domingo, o Verdão venceu o Grêmio no Allianz Parque e conquistou a Copa do Brasil – antes, já havia levantado os troféus do Paulistão e da Libertadores.

Para esta temporada, até agora, o principal alvo da diretoria é o atacante Borré, do River Plate.

Embora o dirigente tenha comemorado as premiações de mais de R$ 200 milhões com a tríplice coroa, Galiotte lembrou dos efeitos da pandemia de Covid-19 nas finanças.

– Sempre importante pensar no mercado, em um grupo cada vez melhor, em situações que possam se tornar realidade. Mas temos de ter muito cuidado. O momento é muito sensível. Importantes fontes de receita ainda não temos, assim como no ano passado. Muita responsabilidade para administrar, porque as fontes de recursos diminuíram devido à pandemia. Receber a premiação é importante, mas sempre lembrando de ter responsabilidade nesse momento – disse o presidente.

Na coletiva pós-jogo, o técnico Abel Ferreira também falou sobre a necessidade de reforçar o elenco.

– A diretoria sabe do que precisamos. Os jogadores também sabem porque falam com eles. O Luiz Adriano sabe que precisa de um concorrente para torná-lo ainda melhor. Perceber também que vendas o clube pode fazer ou que vai fazer. Espero que não faça. Vamos continuar a olhar para dentro e ver os garotos da base que vão continuar nos dando garantias – disse o português.

Maurício Galiotte com as taças da Libertadores, da Copa do Brasil e do Paulistão — Foto: Ag. Palmeiras

Maurício Galiotte com as taças da Libertadores, da Copa do Brasil e do Paulistão — Foto: Ag. Palmeiras

O título do Palmeiras da Copa do Brasil sobre o Grêmio, inclusive, teve a marca da base. Wesley e Gabriel Menino, formados no clube, fizeram os gols da vitória por 2 a 0.

– Fundamental. É um trabalho muito bonito. Os resultados estão aí ajudando o Palmeiras a conquistar títulos. Temos muita alegria com os resultados que esses meninos estão proporcionando. Nós investimos muito nas categorias de base desde 2017, foi um investimento muito alto em processos, pessoas e estrutura. Transformamos a base do Palmeiras e os resultados estão aí. Ficamos muito felizes – disse Galiotte.

– O importante é equilibrar o elenco com experientes e da base. Não vamos buscar jogadores jovens, já os temos aqui. Temos que buscar jogadores com experiência e maturidade. Se puser em causa nossa estabilidade financeira, os torcedores que aguentem, tenho muita pena, vamos apertar os cintos. Falo contra mim, mas vamos cumprir com os compromissos que temos – opinou Abel.

Em 2020, o Palmeiras abriu a temporada com as contratações de Matías Viña e Rony. Depois da parada, o Verdão acertou com Benjamín Kuscevic e Breno Lopes, além do empréstimo de Alan Empereur.

Rafael Borré, atacante do River Plate — Foto: Getty Images

Rafael Borré, atacante do River Plate — Foto: Getty Images

Assista aos melhores momentos da final:

Melhores momentos: Palmeiras 2 x 0 Grêmio pela final da Copa do Brasil 2020

Melhores momentos: Palmeiras 2 x 0 Grêmio pela final da Copa do Brasil 2020

.

.

.

Fonte: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias