Diário de São Paulo
Siga-nos

Entenda como uma mensagem de aniversário levou um reforço para o Corinthians em 2020

O Corinthians venceu o Bahia por 3 a 2 no dia 16 de setembro de 2020 na Neo Química Arena, no segundo dos sete jogos sob o comando do técnico interino Dyego

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 07/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h51


Contratado em outubro, Fábio Santos teve conversa com Dulio e deixou o Galo

O Corinthians venceu o Bahia por 3 a 2 no dia 16 de setembro de 2020 na Neo Química Arena, no segundo dos sete jogos sob o comando do técnico interino Dyego Coelho.

Mas foi longe dos holofotes que o Timão, naquele dia, deu um passo para a contratação de Fábio Santos.

Aniversariante em 16 de setembro, quando completou 35 anos, o lateral-esquerdo do Atlético-MG recebeu uma mensagem de parabéns de Duilio Monteiro Alves, que havia se afastado da diretoria de futebol uma semana antes para concorrer e depois vencer a eleição para presidente.

E o conteúdo do papo foi revelado por Duilio:

– Dei os parabéns pelo aniversário, ele fez uma brincadeira, eu fiz de volta e deu certo – contou.

– Ele disse que voltaria se eu ganhasse a eleição. Eu falei para ele voltar logo, então. Não precisa esperar eu ser presidente, porque estávamos precisando. Ele quis voltar. Ligou para o Andrés (Sanchez, presidente), e eles se acertaram. O Corinthians ofereceu, ele aceitou e veio correndo. Portas abertas a caras como ele – afirmou Duilio.

Empossado presidente no início da semana, Duilio Monteiro Alves concedeu entrevista exclusiva ao ge. Você confere os principais pontos nesta sexta-feira.

Bom início de Fábio Santos

São apenas nove jogos, mas o reinício de Fábio Santos pelo Corinthians tem chamado a atenção de forma positiva. Titular nos nove jogos e sem ser substituído nenhuma vez, o jogador foi um dos responsáveis pela melhora dentro e fora de campo da equipe.

Com ele em campo, o Timão venceu seis jogos e empatou três. Foram apenas três gols sofridos.

Campeão mundial com Fábio Santos, mas jogando na lateral direita, o gerente de futebol Alessandro Nunes elogiou o amigo em seu retorno ao Timão.

– O reencontro foi tomado de muita alegria, tenho muito apreço, admiração e carinho pelo Fábio, como por todos do grupo de 2012. A alegria é maior ainda por vê-lo em campo, atuando fora também, com experiência, segurança, tranquilidade e energia. Foi fundamental para acrescentar ao grupo. Esperamos que se perpetue por muitos anos, é o perfil de atleta difícil de achar: corresponde dentro e fora de campo. Desejo que o Fábio consiga nos ajudar com grandes jogos e grandes momentos.

O contrato de Fábio Santos com o Corinthians é válido até 31 de dezembro deste ano.

Fábio Santos explica retorno ao Corinthians: "Não teve um dia que não pensei em voltar"

Fábio Santos explica retorno ao Corinthians: “Não teve um dia que não pensei em voltar”

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias