Diário de São Paulo
Siga-nos

Energisa alerta consumidores sobre possíveis golpes em Catanduva

Segundo a nota divulgada na tarde de quinta-feira (1°), a necessidade de economizarmos energia para a redução do valor da conta pode motivar a ação de

Energisa alerta consumidores sobre possíveis golpes em Catanduva
Energisa alerta consumidores sobre possíveis golpes em Catanduva

Redação Publicado em 02/12/2016, às 00h00 - Atualizado às 07h44


Após ser registrada a ocorrência de furto no Plantão Policial de Catanduva, a assessoria de comunicação da Energisa por meio de nota, orienta e esclarece à população.

Segundo a nota divulgada na tarde de quinta-feira (1°), a necessidade de economizarmos energia para a redução do valor da conta pode motivar a ação de golpistas. Geralmente, são pessoas que tentam se passar por funcionários da distribuidora, oferecendo facilidades para a redução do consumo, ou seja, simulam cálculos e reparos nas instalações elétricas internas, com a intenção de extorquir dinheiro do cliente.

A Energisa orienta o consumidor para ficar atento e relembra que a empresa não executa serviços dentro da residência dos clientes, não vende serviço desta forma, e principalmente, todo pagamento à empresa é cobrado por meio da “conta de luz”.

“Não permita que pessoas estranhas entrem em sua casa, indústria, comércio ou propriedade rural. Ao ser abordado em nome da Energisa, preste muita atenção na roupa que esta pessoa está vestindo e no veículo. Todo uniforme e veículo da empresa estão identificados pela logomarca e outras informações”, orienta o assessor Comercial da Energisa na região de Catanduva, Paulo Cesar Maluf Soler.

Maluf ressalta, ainda, o cuidado redobrado que pessoas idosas devem ter. “Geralmente, o alvo são os idosos, por isso, de maneira alguma permita que estranhos entrem em sua residência”.

No caso de dúvidas, a Energisa coloca à disposição de seus clientes, para mais informações, o telefone gratuito do Call Center – 0800 70 10 329 – atendimento 24 horas.

Relembre o Caso

Dois homens estão sendo procurados pela polícia, acusados de furto em residência. Para facilitar o crime, os procurados se passam por funcionários da Energisa para enganar as vítimas e entrar no imóvel. O caso mais recente foi registrado na tarde de quarta-feira (30), em Catanduva.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 15 horas, a vítima A.P.P., de 74 anos, estava na frente de sua casa localizada na rua Tabapuã, na Vila Mota, quando se aproximaram duas pessoas vestidas com um uniforme parecido com o da empresa de energia elétrica Energisa. Os suspeitos alegaram que a conta de energia do imóvel estava apresentando valor muito alto e que era preciso fazer uma verificação nos eletrodomésticos da casa.

Posteriormente, os ladrões afirmaram para a vítima que o problema era na máquina de lavar roupas e que era preciso a moradora apertar um botão da máquina, enquanto eles faziam testes em outros cômodos. Nesse momento, um dos suspeitos foi até o quarto da mulher e furtou a quantia de R$ 900 e cartões de banco que estavam em uma bolsa. Em seguida os criminosos fugiram.

O caso foi registrado como furto e será investigado pela Polícia Civil.

Compartilhe  

últimas notícias