Diário de São Paulo
Siga-nos

Enderson Moreira elogia postura do Cruzeiro em estreia: “Guerreou até o final”

Não foi fácil, mas o Cruzeiro iniciou sua trajetória na Série B do Campeonato Brasileiro com vitória. A equipe mineira derrotou o Botafogo-SP neste sábado,

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 08/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 22h27


Não foi fácil, mas o Cruzeiro iniciou sua trajetória na Série B do Campeonato Brasileiro com vitória. A equipe mineira derrotou o Botafogo-SP neste sábado, dentro de casa, por 2 a 1.

Na visão de Enderson Moreira, o adversário da Raposa era qualificado e atuação da equipe, com erros e acertos, foi dentro do esperado pela comissão técnica.

“(Está) dentro daquilo que a gente sabe que vai ser a competição, é uma equipe (Botafogo-SP) que acabou de fazer uma semifinal com o Red Bull Bragantino (pela Troféu do Interior do Paulista), que é uma equipe muito qualificada da Série A, perdeu nos pênaltis. Vem de um arrancada nos últimos jogos do Campeonato Paulista, é muito difícil de jogar contra”, disse o treinador em entrevista coletiva após o jogo.

O Cruzeiro abriu o placar com Cáca aos 17 minutos do 2º tempo, mas sofreu empate aos 40 minutos. A resposta veio rápida e dos pés de dois jogadores que entraram na etapa final: Wellinton fez jogada pela esquerda e rolou para Jean garantir a vitória.

“É claro que a gente teve momentos bons, coisas muito boas, e coisas que precisam ser acertadas. Mas acho que a postura da equipe foi boa, uma equipe que guerreou até o final. A gente sofreu um gol quando normalmente a gente acaba sentindo muito, às vezes não conseguindo reagir, então o poder de reação dessa equipe foi fantástico, de tentar a jogada, de tentar sair a vitória”, exaltou Enderson.

“(Está) dentro daquilo que a gente esperava de uma competição difícil, talvez se tivéssemos ganhado o jogo com um placar diferente, a gente poderia ficar iludido em uma competição que é muito complicada, os adversários são bem preparados. Então precisamos comemorar esse resultado, mas saber que estamos no início de um trajetória”, concluiu.

Com o triunfo, os mineiros somam -3 pontos na tabela – antes da competição, o clube foi punido com a perda de seis pontos. Na próxima terça-feira, o Cruzeiro visita o Guarani, às 20h30 (Brasília), pela 2ª rodada.

GAZETA ESPORTIVA

Compartilhe  

últimas notícias