Diário de São Paulo
Siga-nos

Encontro na zona norte de Marília visa valorização do comércio local

O segundo encontro realizado entre a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM) com grupo de comerciantes na Zona Norte da cidade

Encontro na zona norte de Marília visa valorização do comércio local
Encontro na zona norte de Marília visa valorização do comércio local

Redação Publicado em 18/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 12h00


O segundo encontro realizado entre a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM) com grupo de comerciantes na Zona Norte da cidade objetivou o incentivo ao comércio regional da cidade. No destaque da pauta a importância da valorização das lojas naquela região que vem em um crescente, se tornando a terceira maior concentração de comércio da cidade, vindo atrás da região central e da Zona Sul.

“O bairro está crescendo muito e aos poucos sendo sustentável do ponto de vista comercial, entre os moradores da região”, analisou Adriano Luiz Martins, presidente da Acim.

Durante quase duas horas, os representantes da ACIM ouviram dos lojistas sugestões de melhoria, na visão dos comerciantes. Novamente as reclamações giram entorno da infraestrutura do bairro com necessidades de melhor qualidade no asfalto, na iluminação, na segurança, na sinalização do trânsito e outros detalhes de responsabilidade da Prefeitura. No aspecto do comércio varejista a maior reclamação é quanto a necessidade de se atrair consumidores para as lojas localizadas nos bairros.

“O consumidor, segundo esses comerciantes, tem preferência em comprar nas lojas do centro da cidade ou nos shoppings”, comentou Martins. A ideia é que fosse criadas e  intensificadas campanhas reforçando a importância de se valorizar as lojas das regiões, próximas as residências.

Esta é a segunda vez que acontece uma reunião com lojistas da Zona Norte. A primeira aconteceu dia 25 de Maio. “Vamos ter outras oportunidades, e da mesma forma que estudamos a possibilidade de termos um posto avançado da Acim na Zona Sul, vamos viabilizar na Zona Norte também”, disse Adriano.

Quanto a infraestrutura o presidente da Acim pretende elaborar um documento e apresentar a Prefeitura constando todas as reivindicações dos comerciantes.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias