Diário de São Paulo
Siga-nos

Empresários cobram de Guedes ação para ajudar com o pagamento de salários

Líderes do setor empresarial querem que o governo adote alguma medida que ajude as companhias a continuarem pagando seus funcionários enquanto estão com seus

Empresários cobram de Guedes ação para ajudar com o pagamento de salários
Empresários cobram de Guedes ação para ajudar com o pagamento de salários

Redação Publicado em 25/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h11


Durante teleconferência na noite desta terça, líderes do varejo deixaram claro que angústia é quitar folha salarial que vence no início de abril

Líderes do setor empresarial querem que o governo adote alguma medida que ajude as companhias a continuarem pagando seus funcionários enquanto estão com seus negócios parados por conta das medidas adotadas para conter o avanço do novo coronavírus. Os empresários aproveitaram a oportunidade para elogiar as ações do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e cobrarem ações semelhantes do Ministério da Economia, chefiado por Paulo Guedes.

Um debate realizado na noite desta terça-feira (24) pela XP Investimentos com alguns executivos do setor de varejo revelou que a grande angústia dos empresários é como efetuar o pagamento da próxima folha salarial, que vence no dia 5 de abril.

“A folha de pagamento é a maior angústia de todos os empresários no momento e ela vence agora no dia 5. A iniciativa privada não está pedindo doação, o que se precisa, neste momento, é no mínimo empréstimo”, afirmou Sebastião Bomfim, fundador da Centauro.

“A gente vê uma bela condução pela saúde, nos estados e no ministério, mas não vê a mesma agilidade na área da economia, para salvar as empresas e os empregos. A gente precisa que a mesma agilidade que a saúde tem de um lado, a economia tenha do outro. Faltam medidas claras, para a economia real. É necessário ser criativo para encontrar caminhos”, disse Carlos Jereissati, do Grupo Iguatemi, que afirma que falta um “Mandetta” da economia, em referência ao ministro da Saúde.

Compartilhe  

últimas notícias