Diário de São Paulo
Siga-nos

Empresa coletora de lixo de Marília ameaça parar por falta de pagamento

A Monte Azul Ambiental, responsável por parte da coleta de lixo em Marília, ameaça interromper a prestação de serviços na cidade a partir desta sexta-feira

Empresa coletora de lixo de Marília ameaça parar por falta de pagamento
Empresa coletora de lixo de Marília ameaça parar por falta de pagamento

Redação Publicado em 20/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h48


A Monte Azul Ambiental, responsável por parte da coleta de lixo em Marília, ameaça interromper a prestação de serviços na cidade a partir desta sexta-feira (20) com a alegação de atrasos em pagamentos pela Prefeitura. A administração municipal garante que a coleta continuará normalmente.

A direção da empresa afirma que poderá suspender, a partir de hoje os serviços de coleta de resíduos domiciliares, caso a Prefeitura não pague as faturas vencidas há mais de 90 dias.

Segundo dados da empresa o atraso dos pagamentos tornou insustentável a manutenção das equipes de trabalho e da logística e que a direção está em negociação com a Prefeitura para tentar o pagamento, mesmo que parcelado, para evitar a interrupção do serviço de coleta em aproximadamente 50% do perímetro urbano da cidade.

A Monte Azul também é responsável pelo transbordo do lixo coletado para aterros sanitários localizados fora do município.

Desde março deste ano tramita uma ação da Monte Azul contra a Prefeitura de Marília na Vara da Fazenda pública, envolvendo R$ 8.456.202,60 em valores supostamente devidos.

Outro lado

O setor de comunicação da Prefeitura garante que o serviço prestado pela empresa não será paralisado.

Fonte: Marília Notícias

Compartilhe  

Tags

últimas notícias