Destaque
Emprego formal tem melhor resultado da série histórica em novembro

Caged registra criação de 414,5 mil vagas com carteira assinada no mês
Pelo quinto mês consecutivo, o número de contratações com carteira assinada superou o de demissões no Brasil. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quarta-feira (23) , o país criou 414.556 vagas de emprego em novembro. O número é o melhor da série histórica da pesquisa, iniciada em 1992.
Diante da sequência de dados positivos, o saldo acumulado em 2020 ficou positivo pela primeira vez e chegou a 227.025 postos de trabalho criados ao longo do ano.
O desempenho no ano foi motivado especialmente pelo programa do governo que permitiu a suspensão de contratos de trabalho e a redução de salários e jornada, medida que, segundo especialistas, evitou um número maior de demissões.
Ao avaliar os dados, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o fato dos setores de comércio e serviços, os mais atingidos pela pandemia, com 179.261 e 179.077 postos respectivamente, terem sido destaques na geração de emprego, significa o Brasil apresenta uma “retomada em V da economia”.
“Como eu disse, o Brasil está surpreendendo o mundo. As reformas prosseguiram, em ritmo mais lento, mas seguem acontecendo, e a economia brasileira voltou em V, como poucos acreditavam. Em vez da destruição de 1,5 milhão de empregos, como na recessão de 2015, da destruição de 1,3 milhão em 2016, nós já estamos, antes de chegarem os dados de dezembro, com 227 mil empregos criados”, destacou.
Vacinação
Guedes agradeceu a resiliência dos brasileiros neste ano e disse que todo o esforço em 2021 será para uma vacinação em massa contra a covid-19.
“Foi um ano muito difícil para todos nós. Eu espero que vocês se mantenham em boa saúde e celebrem a vida com as famílias. No que vem, nossa esperança, e nosso trabalho, vai ser a vacinação em massa para salvar vidas, garantir um retorno seguro ao trabalho e garantir a retomada do crescimento econômico brasileiro”, afirmou o ministro.
Presidente
O presidente Jair Bolsonaro tuitou dizendo que os resultados do Caged mostram que a economia brasileira está reagindo.
.
.
.
Agência Brasil
-
Colunistas4 dias atrás
Rodrigo Constantino: Gado Chinês
-
Artigos3 dias atrás
Marlon Luz – Novidade: Aplicativo para Assaltantes
-
Artigos4 dias atrás
Marcus Vinicius de Freitas: Trump e a eterna lei do retorno
-
Esportes6 dias atrás
Com esposa e filhos, Belfort posta vídeo sobre irmã desaparecida há 17 anos: “Volta, Priscila”
-
saúde5 dias atrás
Agência Europeia de Medicamentos recebe pedido de uso emergencial da vacina de Oxford
-
Destaque4 dias atrás
Marcos oferece a camisa 12 do Palmeiras para Weverton: “Dê sequência na história dela”
-
Destaque6 dias atrás
Em meio a indefinições na base, sub-20 do Corinthians decide semifinal contra o Atlético-MG
-
Destaque1 dia atrás
Arquiteto dado como desaparecido é encontrado morto após acidente no litoral de SP