Diário de São Paulo
Siga-nos

Embaixada procura família brasileira com suspeita de coronavírus nas Filipinas

A Embaixada do Brasil nas Filipinas já iniciou as movimentações para localizar uma família brasileira que tem suspeita de estar infectada com o coronavírus.

Embaixada procura família brasileira com suspeita de coronavírus nas Filipinas
Embaixada procura família brasileira com suspeita de coronavírus nas Filipinas

Redação Publicado em 26/01/2020, às 00h00 - Atualizado às 21h02


Pai e filho estão internados em Puerto Princesa com suspeita de coronavírus após viagem para Wuhan; mãe segue em observação

A Embaixada do Brasil nas Filipinas já iniciou as movimentações para localizar uma família brasileira que tem suspeita de estar infectada com o coronavírus. De acordo com o jornal filipino ABS-CBN, os pais estiveram com o filho de dez anos em Wuhan, a cidade onde o vírus se alastrou na China.

As autoridades filipinas afirmam que o garoto estaria com febre e dificuldades para respirar, enquanto o pai teria sido diagnosticado com uma forte inflamação na garganta. Estes sintomas podem indicar a infecção pelo coronavírus , que já matou 56 pessoas na China e contaminou mais de 2 mil.

Epidemiologistas temem nova pandemia

No último sábado (26), o epidemiologista Dr. Eric Feigl-Ding publicou dados alarmantes sobre o novo coronavírus em sua conta no Twitter. De acordo com o profissional formado em Harvard, a nova infecção tem potencial de “pandemia termonuclear”, declarando: “Eu odeio ser o epidemiologista que admitirá isso, mas potencialmente estamos enfrentando a maior pandemia desde a gripe espanhola, em 1918”.

Número de infectados cresce

O governo chinês informou no sábado (25) que o número de mortes causadas por coronavírus aumentou para 56 no país. Segundo informações da agência Reuters, 1.975 pessoas foram diagnosticadas com a doença na China, 49 estão curadas. Neste domingo (26), o ministro da Comissão Nacional de Saúde da China, Ma Xiaowei, disse que a capacidade de transmissão do vírus está se fortalecendo.

Também no sábado, o Canadá registrou o primeiro caso de coronavírus e, de acordo com as autoridades locais, o homem foi infectado após viajar de Wuhan , na China, para Toronto, onde está em isolamento.

Com a confirmação, sobe para 13 o número de países afetados pela doença respiratória. Além do Canadá e da China, também há casos de coronavírus confirmados nos Austrália, França, Malásia, Estados Unidos, Nepal, Tailândia, Japão, Vietnã, Arábia Saudita, Coreia do Sul e Singapura.

IG

Compartilhe  

últimas notícias