Diário de São Paulo
Siga-nos

Hortência se emociona com estreia do filho nas Olimpíadas de Tóquio: “Sei o quanto ele lutou”

O primeiro dia do hipismo adestramento nas Olimpíadas de Tóquio contou com a estreia de João Victor Oliva, filho de Hortência. Participando da transmissão da

OLIMPIADAS
OLIMPIADAS

Redação Publicado em 24/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h06


O primeiro dia do hipismo adestramento nas Olimpíadas de Tóquio contou com a estreia de João Victor Oliva, filho de Hortência. Participando da transmissão da TV Globo, a rainha do basquete não escondeu a emoção após o fim da exibição.

– Na hora que terminou, ele abraçou o cavalo e começou a sorrir, eu já fiquei mais tranquila. Independente de tudo, ele se sentiu bem e está feliz com o que fez no momento. Eu choro à toa, fico feliz, muito, sei o tanto que ele lutou pra poder classificar esse cavalo em cima da hora. Estou feliz porque ele saiu sorrindo. Estou louca pra falar com ele – disse.

João Victor Marcari Oliva — Foto: Reuters

João Victor Marcari Oliva — Foto: Reuters

Hortência vibrou bastante e disse que, pela cara de João, ele estava satisfeito com o desempenho. Ele havia se classificado para os Jogos no ano passado, mas teve o cavalo vendido e precisou atuar novamente para garantir a vaga no conjunto, agora com o cavalo Escorial Horsecampline.

Hortência chora com apresentação do filho — Foto: TV Globo

Hortência chora com apresentação do filho — Foto: TV Globo

João Victor foi o primeiro a se apresentar e fez 70,419 pontos, marca que o deixou na quinta colocação do Grupo A, com situação complicada para ir à final e disputar medalha.

Avançam de forma direta os dois primeiros colocados de cada grupo. Entre os restantes, os que tiverem as seis melhores pontuações também se classificam. Veja a classificação do Grupo A:

  1. Charlotte Fry (Grã-Bretanha) – 77,096
  2. Therese Nilshagen (Suécia) – 75,140
  3. Nanna Skodborg Merrald (Dinamarca) – 73,168
  4. Yvonne Losos de Muniz (República Dominicana) – 70,869
  5. João Victor Oliva (Brasil) – 70,419
  6. Mary Hanna (Austrália) – 67,981
  7. Inna Logutenkova (Ucrânia) – 66,118
  8. Dong Seon Kim (Coreia do Sul) – 63,447
  9. Kazuki Sado (Japão) – 62,531

.

.

.

Fontes: G1

Compartilhe  

últimas notícias