Diário de São Paulo
Siga-nos

Em show gratuito, Moacyr Luz traz Roda de Samba para São Paulo

A famosa Roda Carioca dará o pontapé inicial em 2020 em um grande show do sambista Moacyr Luz, em evento aberto ao público de pista no próximo dia 9 de

Em show gratuito, Moacyr Luz traz Roda de Samba para São Paulo
Em show gratuito, Moacyr Luz traz Roda de Samba para São Paulo

Redação Publicado em 07/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 17h07


Moyseis Marques também se apresentará na Praça Victor Civita

A famosa Roda Carioca dará o pontapé inicial em 2020 em um grande show do sambista Moacyr Luz, em evento aberto ao público de pista no próximo dia 9 de fevereiro. Fundador do Samba do Trabalhador, tradicional no Rio de Janeiro, o artista vai se unir a Moyseis Marques, precursor da revitalização da Lapa, em São Paulo, na Praça Victor Civita, no Bairro de Pinheiros.

Moacyr, um dos principais sambistas do Brasil, traz à São Paulo com a turnê ‘Natureza e Fé’, que comemora os 60 anos de cantor. “60 anos é uma data redonda, que marca um pensamento meu mais liberto de rótulos, de estilo. Por isso pensei em um disco totalmente diferente, com piano, contrabaixo acústico e bateria. Queria ficar mais à vontade, fazer samba sem necessariamente de usar surdo, tamborim e não impor esses instrumentos nos arranjos”, conta Luz, além de cantor, possui carreira como compositor e mais de 100 músicas gravadas por diferentes intérpretes da MPB, como, Maria Bethânia, Nana Caymmi, Beth Carvalho, Leny Andrade, Gilberto Gil, Zeca Pagodinho e Leila Pinheiro.

A Roda Carioca em São Paulo ainda terá show do sambista Moyseis Marques. Em 2019, lançou seu primeiro DVD “Passatempo” pela Biscoito Fino, comemorando os 20 anos de carreira e os 40 anos de idade, com participações de Laila Garin, Marcelo Mimoso, Kiko Horta, João Martins e Chico Buarque de Hollanda. É um dos principais compositores da geração que surgiu na retomada da Lapa e dedica-se aos ritmos brasileiros, em especial o samba de raiz, o forró pé de serra e a chamada MPB.

“É uma grande honra trazer nomes tão importantes do samba carioca para São Paulo. O Samba do Trabalhador é uma tradição no RJ e queremos trazer todo esse encanto para os paulistanos que não têm a oportunidade de passar as segundas-feiras no sambão”, conta Márcio Ferrazzo, organizador da Roda Carioca, em São Paulo.

A Roda Carioca será realizada na Praça Victor Civita, no Bairro de Pinheiros, com entrada franca para a pista. Camarotes open bar e mesas exclusivas estão disponíveis para compra através do site www.sympla.com.br/rodacarioca. O portão abre às 13h e é aconselhável chegar cedo para evitar filas. O local ainda será contemplado com feiras gastronômica e de artes, além de espaço kids para tornar a experiência ainda mais completa.

Serviço:
Roda Carioca com Moacyr Luz e Moyseis Marques
Data: 09 de fevereiro de 2020
Local: Praça Victor Civita, Pinheiros (Rua Sumidoro, 580)
Horário: A partir das 13h
Ingressos:
Pista – Grátis
Camarotes e Mesas – www.sympla.com.br/rodacarioca

Compartilhe  

Tags

últimas notícias