Diário de São Paulo
Siga-nos

Em rede social, Corinthians celebra “Dia do Nordestino” em São Paulo

O Corinthians comemorou nas redes sociais, nesta terça-feira, o "Dia do Nordestino", data criada em São Paulo, em 2009, como homenagem ao centenário do poeta,

Em rede social, Corinthians celebra “Dia do Nordestino” em São Paulo
Em rede social, Corinthians celebra “Dia do Nordestino” em São Paulo

Redação Publicado em 08/10/2019, às 00h00 - Atualizado às 18h36


O Corinthians comemorou nas redes sociais, nesta terça-feira, o “Dia do Nordestino”, data criada em São Paulo, em 2009, como homenagem ao centenário do poeta, cantor e compositor cearense Antônio Gonçalves da Silva, o “Patativa do Assaré”. Vale lembrar que, depois do Nordeste, São Paulo é o local com maior concentração de nordestinos no Brasil.

– Hoje é dia do nordestino! E o Timão saúda a todos os torcedores, dirigentes, funcionários, sócios, atletas e ex-atletas nascidos nesta maravilhosa região do país! – postou o Corinthians.

Em rede social, Corinthians celebra "Dia do Nordestino" em São Paulo
Corinthians

@Corinthians

Hoje é dia do nordestino! E o Timão saúda a todos os torcedores, dirigentes, funcionários, sócios, atletas e ex-atletas nascidos nesta maravilhosa região do país! #VaiCorinthians

View image on Twitter
265 people are talking about this

A última pesquisa de torcidas divulgada pelo Datafolha mostra o Corinthians como a segunda maior torcida da região nordeste com 9%, um terço do registrado pelo Flamengo (27%), mas à frente de São Paulo (6%), Palmeiras (5%), Vasco (5%) e os times regionais, como Bahia (4%), Sport (4%), Santa Cruz (2%), Fortaleza (2%), Vitória (2%) e Ceará (2%).

Torcida do Corinthians em jogo no Ceará — Foto: Daniel Augusto Jr.Torcida do Corinthians em jogo no Ceará — Foto: Daniel Augusto Jr.

Torcida do Corinthians em jogo no Ceará — Foto: Daniel Augusto Jr.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias