Diário de São Paulo
Siga-nos

Em meio à queimadas, Mourão é contra incluir o pantanal no Conselho da Amazônia

Em meio às queimadas que atingem a região do pantanal, o vice-presidente Hamilton Mourão disse ser contra a inclusão do bioma no Conselho Nacional da Amazônia

Em meio à queimadas, Mourão é contra incluir o pantanal no Conselho da Amazônia
Em meio à queimadas, Mourão é contra incluir o pantanal no Conselho da Amazônia

Redação Publicado em 13/10/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h54


Na visão do presidente, queimadas do pantanal são apenas “questão de preservação ambiental”

Em meio às queimadas que atingem a região do pantanal, o vice-presidente Hamilton Mourão disse ser contra a inclusão do bioma no Conselho Nacional da Amazônia Legal, órgão que é presidido por ele. A declaração foi dada nesta terça-feira (13) e contrariou a sugestão de um grupo de senadores.

“Tenho visto o esforço do pessoal do Senado, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) vem propugnando por isso aí, mas eu acho que é um caso que tem que ficar afeto ao Ministério do Meio Ambiente, porque é uma questão de preservação ambiental, só isso”, afirmou o vice-presidente, que continuou:

“Não, não acho. Amazônia é Amazônia, Pantanal é Pantanal, mas tudo depende das decisões que foram tomadas. A gente cumpre a decisão que for tomada”.

Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), as queimadas consumiram aproximadamente 14% da área total do pantanal ao longo do mês de setembro.

O Conselho Nacional da Amazônia Legal foi criado pelo governo para elaborar ações contra o desmatamento na área da Amazônia Legal, que engloba nove estados que têm a presença da floresta.

.

.

.

iG

Compartilhe  

últimas notícias