Diário de São Paulo
Siga-nos

Em mais um revés para Bolsonaro, José Sarto se torna prefeito de Fortaleza

José Sarto (PDT) é oficialmente o prefeito de Fortaleza. Com quase a totalidade das urnas apuradas, o candidato venceu o adversário, Capitão Wagner (Pros),

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 29/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 20h18


O candidato pedetista não deu chance para o seu adversário do Pros e assume por quatro anos

José Sarto (PDT) é oficialmente o prefeito de Fortaleza. Com quase a totalidade das urnas apuradas, o candidato venceu o adversário, Capitão Wagner (Pros), que tinha o apoio público de Jair Bolsonaro .

Ele votou na companhia do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), do senador Cid Gomes (PDT-CE) e do atual prefeito de Fortaleza, seu principal cabo eleitoral na cidade, Roberto Cláudio (PDT).

José Sarto Nogueira (PDT) é nascido em 13 de fevereiro de 1959, na cidade de Acopiara (CE). Ele cursou a faculdade de medicina na Universidade Federal do Ceará (UFC) e iniciou sua vida pública através da atuação no Fundo Cristão para Crianças, entidade filantrópica que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Apesar de deputado estadual por sete mandatos consecutivos, o médico cearense era considerado pouco conhecido em comparação aos seus principais concorrentes.

Casado com Natália Herculano. Eles criam três cachorros, incluindo a cadela Marrion, da raça Lulu da Pomerania, que virou mascote da campanha e inspirou memes na internet.

Em seu plano de governo, o eleito apontou que iria “continuar e expandir as políticas dos últimos oito anos, que, na visão dele, tem transformado a cidade.

Ele também citou a expansão e aperfeiçoamento da rede de saúde como uma das políticas que “já mostraram o imenso impacto que tem na vida de comunidades inteiras”.

O candidato do PDT também apontou que era necessário fomentar a geração de emprego e renda por meio da maximização das oportunidades geradas pela tecnologia. Sarto defende ainda a cultura empreendedora aliada à inovação como uma forma de fundamentar as políticas públicas desta área. Ele citou a criação do Programa Nossas Guerreiras, que vai oferecer microcrédito de até R$ 3 mil para mulheres de baixa renda, chefes de família.

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias