Diário de São Paulo
Siga-nos

Em livro, ex-colegas relembram brigas com Ricardo Boechat no rádio

Morreu de maneira trágica, em fevereiro de 2019, Ricardo Boechat. De lá para cá, dois livros inspirados na história do jornalista foram lançados. Em maio do

Em livro, ex-colegas relembram brigas com Ricardo Boechat no rádio
Em livro, ex-colegas relembram brigas com Ricardo Boechat no rádio

Redação Publicado em 04/01/2020, às 00h00 - Atualizado às 15h36


Prestes a completar um ano da morte do jornalista, obras que exploram os bastidores da carreira do mesmo ganham destaque nas livrarias

Morreu de maneira trágica, em fevereiro de 2019, Ricardo Boechat. De lá para cá, dois livros inspirados na história do jornalista foram lançados. Em maio do ano passado saiu “Toca o Barco – Histórias de Boechat” e no meio de dezembro foi publicado “Eu Sou Boechat”.

O primeiro autor dividiu por 13 anos o microfone com o Ricardo Boechat na BandNews FM ; o segundo, trabalhou com ele na rádio e na produção de uma coluna semanal para a revista IstoÉ . Todavia, segundo a coluna de Mauricio Stycer, ao mesmo tempo que as obras tecem homenagens, as mesmas não poupam críticas ao jornalista .

Segundo o mesmo, brigas e ofensas cometidas no calor do trabalho acentuam os livros . “Todos que trabalharam com ele [ Ricardo Boechat ], sem exceção, foram alvos dos seus esporros”, escrevem os autores, que lembram: “As brigas nunca saíam do estúdio. Acabavam ali”.

IG

Compartilhe  

últimas notícias