Diário de São Paulo
Siga-nos

Em live com Del Piero, Ronaldo aponta nomes que deveriam ter ganhado a Bola de Ouro

Jogador brasileiro mais vezes eleito o melhor do mundo, com três nomeações (1996, 1997 e 2002), Ronaldo listou cinco atletas que também poderiam ter vencido o

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 09/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 20h55


Jogador brasileiro mais vezes eleito o melhor do mundo, com três nomeações (1996, 1997 e 2002), Ronaldo listou cinco atletas que também poderiam ter vencido o prêmio da Fifa ou a Bola de Ouro, entregue pela revista France Football. Em live com o italiano Del Piero, o ex-atacante colocou, inclusive, o compatriota Roberto Carlos entre os merecedores da honraria.

“Eu diria que há quatro jogadores que não venceram a Bola de Ouro, mas deveriam ter vencido: Del Piero, Maldini, Totti e Raúl. Eu também acrescentaria Roberto Carlos, que ficou duas vezes em segundo lugar atrás de mim”, declarou o ex-camisa 9 da Seleção Brasileira.

Dentre os citados por Fenômeno, Roberto Carlos e Paolo Maldini foram os que chegaram mais perto de vencer o troféu. O brasileiro ficou no segundo lugar da edição de 1997 do prêmio da Fifa, perdendo justamente para Ronaldo. Já o italiano só ficou atrás do liberiano George Weah em 1995.

Em 2001, Raúl foi vice-campeão na Bola de Ouro, perdendo para o inglês Michael Owen, e em terceiro na cerimônia da Fifa, atrás de Luís Figo e David Beckham, respectivamente. Já Del Piero e Totti nunca figuraram entre os três primeiros colocados de ambas as premiações.

Além de Ronaldo, outros quatro brasileiros já venceram o prêmio de melhor jogador do mundo: Ronaldinho Gaúcho, em 2004 e 2005; Romário, em 1994; Rivaldo, em 1999; e Kaká, em 2007. Somando os troféus da Fifa e da France Football, o argentino Lionel Messi, com seis, é o maior ganhador, seguido de Cristiano Ronaldo, que tem cinco.

GAZETA ESPORTIVA

Compartilhe  

últimas notícias