Destaque Principal Geral Política

Em entrevista, Marcelo Odebrecht diz que Lula pediu projeto da empresa em Cuba

El país Brasil
Redação
Escrito por Redação

Empresário, hoje em prisão domiciliar, disse que foi até Cuba para analisar pedido de construção que ajudaria na exportação de bens brasileiros

O empresário Marcelo Odebrecht afirmou que a empresa, hoje em processo de recuperação judicial, era responsável por ir atrás de projetos e exportar bens e serviços para outros países, notando pouco interesse do governo sobre o assunto. Apesar disso, ele garantiu que o ex-presidente Lula teria pedido um projeto em Cuba após uma viagem à ilha.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Marcelo explicou que Lula viu as condições da estrada em visita a Cuba e voltou ao Brasil com a ideia de construir uma estrada que ajudasse na exportação de bens e serviços brasileiros. “O governo cubano desprezou a estrada, queria casas. Mas a gente avaliou as oportunidades e identificou que o melhor para o Brasil, economicamente e do ponto de vista de exportação de bens e serviços, era fazer um porto em Cuba”, explicou o empresário.

Apesar do pedido de Lula e da visita para analisar a possibilidade da obra de um porto, que segundo Marcelo foi vista pela empresa como uma oportunidade de ajudar a economia e criar empregos, o projeto não foi para frente.

Questionado sobre a orientação do governo brasileiro em relação a outros países, o representante da Odebrecht, que hoje cumpre pena semiaberta domiciliar, afirmou que só percebeu uma “boa vontade maior” do governo para ajudar a aprovar crédito do BNDES para Cuba e que teve receio de que isso afetasse a relação da empresa com os Estados Unidos.

 

iG

Sobre o autor

Redação

Redação

%d blogueiros gostam disto: