Diário de São Paulo
Siga-nos

Em “casa” na Bulgária, Beatriz Ferreira festeja título e vitória em revanche: “Estava engasgada”

A Bulgária foi mais uma vez palco de uma grande façanha de Beatriz Ferreira no boxe. Com títulos e bons resultados em torneios disputados no país nos últimos

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 01/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h09


Derrotada duas vezes pela finlandesa Mira Potkonen, pugilista comemora conquista do Strandja e evolução no ciclo olímpico. Equipe viaja para treinos e torneio na Alemanha

A Bulgária foi mais uma vez palco de uma grande façanha de Beatriz Ferreira no boxe. Com títulos e bons resultados em torneios disputados no país nos últimos anos, a conquista do Strandja Tournament no último sábado, porém, teve sabor especial.

Bia bateu a finlandesa Mira Potkonen por 5 a 0, em decisão unânime dos árbitros, em Sófia. A adversária era uma pedra nas luvas da pugilista, que ainda não havia vencido a oponente, sendo derrotada por ela inclusive na final do mesmo torneio, em 2018. Após a luta, ela festejou o resultado, duplamente.

— É uma velha conhecida minha. Eu estava com ela meio engasgada e pude agora ter minha revanche. Fiquei muito contente, porque estava preparada, sabia que essa revanche tinha que sair uma hora ou outra. Estava confiante em pude fazer tudo que venho treinando. Isso provou que cada vez mais estou me sentindo pronta e preparada para Tóquio — declarou.

Bia também comentou sobre como se sente à vontade na Bulgária. Além de ganhar ouro, ela já foi prata e bronze no Strandja, torneio muito tradicional no mundo. Além disso, foi campeã do Torneio dos Balcãs, em 2017 e 2020. Tirando a comida, ela falou que o país é um ambiente confortável.

— Venho bastante à Bulgária, acho que é a sétima vez, e tenho boas recordações. Em todas as vezes saio campeã ou vice. Já me acostumei com o clima aqui. A comida não é tão boa como no Brasil, mas a gente vai se adaptando. Conheço bastante a galera da equipe aqui, então fico bem à vontade, me sinto em casa — disse.

Além de Beatriz Ferreira (60kg), outros dois brasileiros conquistaram medalhas no Strandja. Luiz Oliveira (57kg) e Viviane Pereira (75kg) faturaram o bronze.

Beatriz fez questão de elogiar o nível competitivo do torneio, no masculino e principalmente no feminino, com lutas interessantes e desafios cada vez maiores.

A seleção brasileira embarcou neste domingo para a Alemanha, onde realizará um período de treinamentos com lutadores e lutadoras de Alemanha, Bélgica e Holanda. Em seguida, os pugilistas brasileiros disputarão o Cologne Cup, entre os dias 11 e 17 de março.

Estes treinamentos e competições seguidos têm como objetivo a preparação para a disputa do torneio classificatório Pré-Olímpico das Américas, que será em maio na Argentina e definirá quem irá às olimpíadas.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias