Diário de São Paulo
Siga-nos

Em carta a cartolas de 206 nações, presidente do Comitê japonês garante realização das Olimpíadas

As Olimpíadas de Tóquio serão realizadas na data prevista, a partir de 23 de julho de 2021. A afirmação foi feita pelo presidente do Comitê Olímpico Japonês,

Em carta a cartolas de 206 nações
Em carta a cartolas de 206 nações

Redação Publicado em 22/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h33


Yasuhiro Yamashita endereça carta para os 206 presidentes de Comitês Olímpicos Nacionais: “Realização das Olimpíadas será um símbolo sem precedentes de solidariedade humana”

As Olimpíadas de Tóquio serão realizadas na data prevista, a partir de 23 de julho de 2021. A afirmação foi feita pelo presidente do Comitê Olímpico Japonês, o ex-judoca Yusuhiro Yamashita, em carta para todos os presidentes de Comitês Olímpicos Nacionais do planeta. No texto, o dirigente fala da importância do evento para a humanidade, que vive uma pandemia com mais de dois milhões de mortos:

– Os Jogos Olímpicos de Tóquio são uma oportunidade de entregar os valores insubstituíveis do Movimento Olímpico para o mundo. As Olimpíadas serão um símbolo sem precedentes de solidariedade humana – escreveu.

A carta veio após uma reunião virtual que envolveu membros de todos os Comitês Olímpicos Nacionais, na semana que marca a data de apenas seis meses para a cerimônia de abertura. É, também, um ponto importante após o jornal The Times ter divulgado que o governo japonês já deu por certo o cancelamento das Olimpíadas.

– Neste exato momento, acredito que muitos atletas ao redor do mundo estão treinando forte. Desde o ano novo, competições esportivas nacionais, como jogos de futebol e rúgbi, foram realizadas no Estádio Nacional com medidas de controle de infecção suficientes – disse Yamashita na carta.

Yasuhiro Yamashita coletiva — Foto: Marcelo Hazan

Yasuhiro Yamashita coletiva — Foto: Marcelo Hazan

– Faltando seis meses para os Jogos Olímpicos, a preparação avança (…) Para uma Olimpíada segura para todos os participantes, haverá várias restrições condições que serão diferentes do passado. Claro, o Comitê Olímpico Japonês seguirá as diretrizes e cumprir sua responsabilidade como nação anfitriã – concluiu.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias