Diário de São Paulo
Siga-nos

Em campanha no Brás, em São Paulo, Geraldo Alckmin fala em imposto único para incentivar o empreendedorismo

O candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB) voltou a falar nesta terça-feira (18) sobre a criação de um imposto único para incentivar o

Em campanha no Brás, em São Paulo, Geraldo Alckmin fala em imposto único para incentivar o empreendedorismo
Em campanha no Brás, em São Paulo, Geraldo Alckmin fala em imposto único para incentivar o empreendedorismo

Redação Publicado em 18/09/2018, às 00h00 - Atualizado às 16h58


O candidato do PSDB à Presidência da República cumprimentou comerciantes, andou pelas ruas do bairro na companhia de apoiadores.

O candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB) voltou a falar nesta terça-feira (18) sobre a criação de um imposto único para incentivar o empreendedorismo e a geração de empregos.

Geraldo Alckmin fez campanha durante a manhã em um centro de comércio popular no Brás, no Centro de São Paulo. Ele cumprimentou comerciantes e andou pelas ruas do bairro na companhia de apoiadores.

Alckmin disse que, se eleito, dará atenção ao que chamou de “maiores preocupações dos brasileiros” atualmente: emprego e renda.

“Brasileiro é trabalhador, brasileira é empreendedora, precisa é o governo apoiar. Crédito, microcrédito, simplificação tributária, desburocratização, destravar a economia, e melhorar a logística para a economia florescer, ter mais emprego e renda para a população”, disse durante a caminhada.

Alckmin vai propor, se eleito, a simplificação tributária, a redução do impacto dos tributos para as empresas e baratear os juros.

Emprego e renda

O candidato do PSDB citou quatro propostas para conseguir gerar emprego, renda e investimentos.

“Primeiro a simplificação tributária, substituir cinco impostos por um só. Depois, a redução do imposto das empresas, corporativo, substituindo por tributação de dividendos pra gente ter mais investimentos e poder ter mais empregos”, enumerou o candidato.

Em seguida, Alckmin citou a oferta de crédito no país. “Reduzir o custo do dinheiro. Mais banco, mais disputa, mais regulação, tornar os juros mais baratos no Basil”, disse ele.

“Desburocratizar, simplificar a questão dos negócios, ter um ambiente de negócios melhor”, completou. “São medidas importantes: reduzir impostos, simplificação tributária e reduzir jurtos com mais competição.”

Geraldo Alckmin também falou sobre a abertura de bancos estrangeiros no Brasil.

“Hoje para entrar um banco estrangeiros precisa de ter autorização do presidente da República, nós vamos acabar com isso, nós queremos mais bancos, mais disputa, para ter juros mais barato e outras formas de crédito”, disse.

Reformas

Durante entrevista, Alckmin disse ainda defender 4 reformas: tributária, política, de estado e da previdência.

“A primeira é a tributária, substituino 5 impostos por apenas 1 só, que é o Imposto de Valor Agregado (IVA), reduzindo o imposto corporativo para substituir por tributação de dividendos, que é pra ter mais investimento no Brasil.”

A segunda reforma, para Alckmin, seria a reforma política. “Para ter menos partidos políticos, menos gastos, menos ministérios, menos cargos de confiança, apertar o cinto do governo para não apertar o cinto do povo”, disse.

Depois o candidato citou a reforma de estado e da previdência. “São 146 empresas estatais, muitas delas dando prejuízo. E a reforma da previdência com o objetivo primeiro de regime geral de previdência social, que já fiz em SP. Não é justo o trabalhador do comércio, da indústria e do agricultura ter aposentadoria de em média de R$ 1400 e no setor público ter aposentadoria de R$ 37 mil. Então nós defendemos um regime geral de aposentadoria para todos.”

Perguntado sobre a “debandada” dos partidos de sua coligação para outros partidos, Geraldo negou preocupação. “Não tem a menor procedência. Eu me reúno toda segunda ou terça-feira com o ACM Neto. Ele vem a São Paulo e nos reunimos, é rotina.”

Geraldo Alckmin posa com eleitores no Brás — Foto: Bárbara Muniz Vieira/G1

Geraldo Alckmin posa com eleitores no Brás — Foto: Bárbara Muniz Vieira/G1

Compartilhe  

últimas notícias