Diário de São Paulo
Siga-nos

Em campanha em Brasília, Alckmin diz que se eleito garantirá vagas na pré-escola para todas as crianças de 4 e 5 anos

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, afirmou nesta segunda-feira (17) que, se eleito, vai garantir vagas na pré-escola para todas

Em campanha em Brasília, Alckmin diz que se eleito garantirá vagas na pré-escola para todas as crianças de 4 e 5 anos
Em campanha em Brasília, Alckmin diz que se eleito garantirá vagas na pré-escola para todas as crianças de 4 e 5 anos

Redação Publicado em 17/09/2018, às 00h00 - Atualizado às 12h03


Candidato cumpriu agenda em Brasília. Alckmin assinou um termo de compromisso com a agenda do Unicef para crianças e adolescentes.

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, afirmou nesta segunda-feira (17) que, se eleito, vai garantir vagas na pré-escola para todas as crianças de 4 e 5. O candidato também prometeu acesso à creche para crianças de até 3 anos.

Alckmin cumpriu agenda de campanha em Brasília. No primeiro compromisso do dia, o candidato se encontrou com a representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil, Florence Bauer. No encontro, Alckmin assinou um compromisso com a agenda do fundo para crianças e adolescentes.

“Governar é escolher, nós já escolhemos, quero ser o presidente da primeira infância, da educação infantil, das mulheres, das creches e da pré-escola e do reforço no ensino fundamental. A melhor maneira de garantir oportunidade, igualdade de oportunidade em um país tão desigual quanto o Brasil é investindo na educação infantil. Então, crianças de 4 e 5 anos de idade, que são pré-escolas, todas na escola. Não ter nenhuma criança fora e garantir todas as vagas necessárias”, disse.

A agenda do Unicef tem seis pontos, entre eles a redução de homicídio de crianças e adolescentes; assegurar o direito a educação; e melhorar a nutrição. “Se por um lado a comunidade indígena ainda sofre com desnutrição, por outro lado a obesidade tem aumentado”, afirmou Florence. Os candidatos Alvaro Dias e Marina Silva também já assinaram o compromisso com o Unicef.

Jovens

Alckmin também falou que vai trabalhar para garantir acesso à educação e à qualificação profissional para os jovens e também para reduzir o número de homicídios de jovens.

Segundo Alckmin, o Brasil tem uma taxa de homicídio de 65,5 por 100 mil habitantes entre jovens de 15 a 29 anos, no entanto em São Paulo essa taxa é de 19 por 100 mil habitantes.

“Então é possível sim, reduzir, e vamos trabalhar firmemente para salvar a vida dos nossos jovens e investir na primeira infância”, afirmou.

Compartilhe  

últimas notícias