Siga nossa Redes

Esportes

Em busca de valorização, São Paulo terá espaços de publicidade em branco no uniforme

esportes

Publicado

em

Em busca de valorização, São Paulo terá espaços de publicidade em branco no uniforme

Duelo contra a Inter de Limeira, nesta quarta, será o primeiro após fim de contratos

O São Paulo enfrentará a Inter de Limeira, nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Paulista, com o principal espaço publicitário de seu uniforme em branco.

O contrato com o banco Inter terminou no último final de semana e não foi renovado. O clube ainda negocia para que a empresa volte a expor a marca na camisa tricolor, mas, enquanto um novo acordo não é fechado, o espaço ficará vazio.

Outras empresas que estavam na camisa do São Paulo também tiveram os contratos encerrados em fevereiro e não estarão na camisa: MRV, SPFC Chip, Urbano Alimentos e BetSul. Dirigentes afirmam que mantêm conversas com todas elas.

Nesta semana, o São Paulo treinou com apenas duas marcas expostas no uniforme de treinos da equipe: Cartão de Todos e PES, jogo de videogame da Konami. Além delas, Cimento Kaue e Gazin seguem na camisa nesta quarta.

O banco Inter pagava cerca de R$ 1 milhão por mês ao São Paulo. O acordo era maior até o meio da temporada passada, cerca de R$ 1,5 milhão mensais, mas diminuiu ao ser ampliado até o final de 2020 em meio à crise causada pela pandemia de Covid-19. No fim do ano, o contrato foi estendido até o encerramento do Brasileiro.

O valor, porém, é considerado baixo pelo São Paulo, que quer valorizar a camisa do clube.

Uma revisão orçamentária apresentada no final do ano passado estimava que o São Paulo arrecadaria R$ 36 milhões em publicidade em 2020. Para 2021, a previsão do orçamento é ainda mais modesta, de apenas R$ 16 milhões.

Como comparação, em janeiro o Corinthians anunciou que o acordo com a Neo Química para ocupar o espaço máster da camisa alvinegra renderá R$ 17 milhões fixos por ano ao clube.

De acordo com estudo do banco Itaú BBA sobre os balanços financeiros de 2019, os mais recentes, o Palmeiras foi o clube que mais arrecadou com publicidade naquele ano, com R$ 135 milhões.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Publicidade

mais lidas