Diário de São Paulo
Siga-nos

Em Aracaju, Marina Silva diz que pretende gerar 2 milhões de empregos com energia renovável no Nordeste

A candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva, disse nesta segunda-feira (17) que, se eleita, pretende gerar 2 milhões de empregos com a

Em Aracaju, Marina Silva diz que pretende gerar 2 milhões de empregos com energia renovável no Nordeste
Em Aracaju, Marina Silva diz que pretende gerar 2 milhões de empregos com energia renovável no Nordeste

Redação Publicado em 17/09/2018, às 00h00 - Atualizado às 16h34


Candidata afirmou ainda que seu projeto de governo é ‘fazer com que as políticas sociais funcionem’. Ela pretende manter o programa Bolsa Família e promover a geração de empregos.

A candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva, disse nesta segunda-feira (17) que, se eleita, pretende gerar 2 milhões de empregos com a promoção de projetos de energia renovável no Nordeste.

Em campanha em Aracaju (SE), Marina afirmou que o Nordeste brasileiro tem uma grande capacidade para produção de energia solar.

“Vamos criar um novo ciclo de prosperidade e vamos aumentar a energia solar na matriz energética brasileira em cerca de 10% em relação ao que já temos. Nós vamos nos tornar uma potência em geração de energia limpa utilizando as possibilidades do sol, do vento e da biomassa. O Nordeste tem uma grande capacidade de geração”, disse.

“Vamos investir R$ 50 bilhões em energia limpa, com capacidade de geração de 2 milhões de empregos”, concluiu a candidata.

Desemprego

A candidata da Rede criticou a situação do emprego no país e disse que o candidato do PT a presidente, Fernando Haddad, terá de explicar o número de desempregados.

“Até então o Partido dos Trabalhadores estava blindando o seu candidato [Fernando Haddad]. Ele não estava indo para os debates. Estava se ausentando dos debates e, portanto, agora ele vem pra cena e terá que explicar porque que o Brasil que até 2013 ainda era o país de pleno emprego, agora com o governo Dilma-Temer, o país do desemprego com 13 milhões de desempregados e 4 milhões que já desistiram de procurar emprego”, provocou a candidata.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de julho deste ano, o desemprego atinge 12,9 milhões de brasileiros.

Compartilhe  

últimas notícias