Diário de São Paulo
Siga-nos

Em alta no mercado, Danilo cresce sob o comando de Abel e reforça: “Foco é no Palmeiras”

Um dos pelo menos três desfalques do Palmeiras para o jogo contra o Fortaleza, no próximo sábado, será mais sentido pelo técnico Abel Ferreira e pela torcida

PALMEIRAS
PALMEIRAS

Redação Publicado em 04/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h04


Um dos pelo menos três desfalques do Palmeiras para o jogo contra o Fortaleza, no próximo sábado, será mais sentido pelo técnico Abel Ferreira e pela torcida alviverde. Em boa fase, Danilo terá de cumprir suspensão automática e não poderá entrar em campo no jogo em que o Verdão defenderá mais uma vez a liderança do Brasileirão.

O próprio técnico Abel Ferreira já se manifestou em entrevista coletiva recente de maneira bem direta sobre a importância de Danilo em tom de alerta para a diretoria.

– O que eu quero mesmo é que ele não saia e fique conosco… Espero que esse jogador continue conosco durante muitos anos – disse o treinador, após a vitória contra a Universidad Católica.

Danilo “acalmou” a comissão técnica alviverde e a torcida ao falar sobre o mercado de transferências. O atleta diz manter o foco no clube e não se importar com as especulações.

– Não tenho proposta nenhuma. Se eu não desse meu melhor no treino, nos jogos, não ganhasse títulos com todo mundo e não no individual, nada de especulação ia acontecer. Se eu treinar bem é sinal que eu vou jogar bem. Prefiro treinar bem e ir para o jogo concentrado, isso naturalmente vai vir e acontecer no tempo de Deus – afirmou.

Danilo, meio-campista do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Danilo, meio-campista do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

– Meu empresário me mandou (a frase do Abel), não tinha visto. Fiquei muito feliz. Botei na minha cabeça que não posso deixar cair ou baixar a guarda, preciso crescer e evoluir mais ainda para continuar nessa boa fase do grupo em geral. Esse negócio de sair ou ficar a gente não conversa, foco é no Palmeiras. Ele e o elenco me dão toques, como errar menos passes por dentro porque pode causar um contra-ataque.

A atual sequência de Danilo como titular casa com o momento palmeirense na temporada. Desde que o meio-campista retornou de lesão muscular, o Verdão embalou em uma sequência de dez jogos sem derrota.

O atleta participou de todos os confrontos, sendo dez como titular e um saindo do banco de reservas. A parceria com Zé Rafael tem sido exaltada no clube.

– O time encaixou, né? Não só quem inicia, mas quem entrar durante o jogo também ajuda bastante para essa sequência.

– Começamos a ter sequência de jogos de novo. Não é só dentro de campo (entrosamento), é na resenha fora de campo também. Eu conheço as características dele de campo, ele também. A gente tenta saber a hora de atacar, para não subir os dois e ficar um buraco no meio. Quando ele vai me grita, quando eu vou sempre falo com ele. Facilita bastante pela comunicação – explicou.

Danilo e Zé Rafael na Academia do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Danilo e Zé Rafael na Academia do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Com a contratação de Matheus Fernandes, o setor deve ficar concorrido nas próximas semanas. Além do reforço ex-Barcelona e Danilo, Abel conta também com Zé Rafael, Patrick de Paula, Gabriel Menino e Danilo Barbosa para o setor.

– Time grande é assim, né? Difícil ter um jogador que joga de titular a temporada toda. É bom isso. A gente conversou, brinca, mas quem estiver na melhor fase e o professor achar que tem de colocar, é respeitar o companheiro de equipe e aceitar e trabalhar – contou Danilo.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Verdão terá confrontos diretos nas próximas rodadas. Depois de receber no sábado o Fortaleza, atual terceiro colocado, os palmeirenses enfrentarão o vice-líder Atlético-MG, em Belo Horizonte, na semana que vem.

Entre esses jogos válidos pela competição nacional, o Palmeiras abre disputa com o São Paulo nas quartas de final da Libertadores, quando Danilo deve fiar novamente à disposição de Abel Ferreira após cumprir suspensão automática no Brasileirão.

– Por ser líder todo mundo quer tirar ponto, nem que seja um empate, né? Para diminuir (a vantagem). No Brasileirão não tem jogo fácil, então é dar o melhor para sair com a vitória.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias