Diário de São Paulo
Siga-nos

Em alta no Corinthians, Gustavo Mosquito vive processo para tirar passaporte italiano

Principal destaque do Corinthians em 2021, o atacante Gustavo Mosquito vive processo de obtenção da cidadania italiana por descendência. Com passaporte

CORINTHIANS
CORINTHIANS

Redação Publicado em 24/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h44


Principal destaque do Corinthians em 2021, o atacante Gustavo Mosquito vive processo de obtenção da cidadania italiana por descendência. Com passaporte italiano, o jogador pode conseguir propostas mais vantajosas na Europa, já que não ocuparia vaga de estrangeiro.

O trâmite, porém, deve levar mais seis meses para ser concluído e exigirá uma viagem do jogador para a Itália, provavelmente em suas próximas férias. No fim de 2019, o lateral Carlos Augusto foi a Milão para finalizar seu processo. O jogador hoje defende o Monza, da Segunda Divisão.

Aos 23 anos, Mosquito também possui o desejo de jogar na Europa, mas não tem demonstrado pressa para isso acontecer. Contratado pelo Corinthians no fim de 2018, passou por empréstimos frustrados por Vila Nova, Oeste e Paraná antes de ser chamado de volta ao elenco no ano passado.

Foi nessa temporada, porém, que o atacante se firmou na equipe – primeiro com Vagner Mancini e depois com Sylvinho. Titular pelo lado direito do ataque, tem cinco gols em 2021, além de duas assistências e três pênaltis sofridos. Segundo o Scout da TV Globo, Mosquito é o jogador que mais acerta dribles na equipe no Brasileirão: foram 29 em 11 partidas (média de 2,64) por jogo.

Gustavo Mosquito no treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Gustavo Mosquito no treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians sabe que precisa fazer vendas, e Mosquito é um dos jogadores apontados com potencial de negociação. Ele tem 100% dos seus direitos econômicos ligados ao Timão, o que torna uma transferência ainda mais interessante.

Por entender que tem em mãos um jogador de muito potencial, o Timão não deve aceitar qualquer proposta por ele. Com contrato com ele até 31 de dezembro de 2023, o clube está bem protegido.

.

.

.

Fontes: Ge

Compartilhe  

últimas notícias