Diário de São Paulo
Siga-nos

Em 11º no grid, Hamilton diz que “vai com tudo” em busca da vitória

Lewis Hamilton dominou boa parte dos treinos e da classificação para o GP da Turquia, neste sábado. Mas com uma punição de 10 posições pela troca do motor, o

Em 11º no grid, Hamilton diz que “vai com tudo” em busca da vitória
Em 11º no grid, Hamilton diz que “vai com tudo” em busca da vitória

Redação Publicado em 10/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 00h02


Britânico foi o mais veloz na classificação do GP da Turquia, realizada neste sábado, em Istambul, mas foi punido com a perda de 10 posições no grid após troca de motor

Lewis Hamilton dominou boa parte dos treinos e da classificação para o GP da Turquia, neste sábado. Mas com uma punição de 10 posições pela troca do motor, o britânico largará em 11º. Apesar de partir do meio do pelotão, o britânico garante que vai para cima dos rivais em busca de mais uma vitória em 2021.

– O meu foco é em vencer a corrida. Será muito difícil largando de 11º, porém não será impossível. Preciso apenas ter cuidado, mas com a certeza de que vou com tudo para cima em busca da vitória amanhã – dispara.

Lewis Hamilton, da Mercedes, no GP da Turquia de 2021 — Foto: Dan Istitene - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Lewis Hamilton, da Mercedes, no GP da Turquia de 2021 — Foto: Dan Istitene – Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Hamilton tem motivo para seguir esperançoso na busca pela vitória. Isso porque o piloto venceu a corrida da Turquia no ano passado após largar do sexto lugar, que foi possível pelo fato de o piloto conquistar três posições antes mesmo da primeira curva. O atual campeão, contudo, diz não ter pressa para chegar ao topo na corrida deste domingo.

– No ano passado, eu era terceiro já na primeira curva, então isso fez a diferença. Mas as condições agora são outras. A aderência da pista é muito diferente, então temos outras circunstâncias nesse fim de semana. Se eu conseguir conquistar várias posições logo no início, então ótimo. Mas eu o que preciso é fica longe de encrencas, a minha prioridade, e depois ir tentando escalar o pelotão um a um – explica.

Verstappen, o segundo colocado e principal rival de Hamilton na briga pelo título, crê que será difícil segurar a Mercedes de Lewis em função da performance exibida até o momento.

– Será difícil para o Lewis voltar à parte da frente do grid, mas também acho que será difícil mantê-lo atrás com o ritmo que mostraram não apenas na classificação, mas também nas simulações de corrida – admite.

Arte horários GP da Turquia — Foto: Infoesporte

Arte horários GP da Turquia — Foto: Infoesporte

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias